Fernando Bezerra diz que Danilo Cabral também é responsável pela situação de pobreza em Pernambuco
O senador pernambucano rebateu as críticas sobre a privatização da Eletrobras
O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) classificou como “velha e ultrapassada” a afirmação feita pelo deputado federal e pré-candidato a governador de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), sobre a privatização da Eletrobras e a suposta “venda” do rio São Francisco.
Por nota, Bezerra Coelho também afirmou que o pré-candidato do PSB seria o “mentor do governador Paulo Câmara”, também sendo responsável por levar Pernambuco “a liderar o ranking de pobreza no Brasil”.
“Essas ideias velhas e ultrapassadas do deputado Danilo Cabral, mentor do governador Paulo Câmara, levaram Pernambuco a liderar os indicadores de pobreza e violência do Brasil. Do São Francisco, Danilo e a turma dele não entendem nada. A onda da mudança para o novo Pernambuco nasce de Petrolina e vai tomar conta de todo estado”, declarou Bezerra Coelho.
- Após derrota para o TCU, futuro de Fernando Bezerra Coelho pode movimentar o xadrez eleitoral de Pernambuco
- Fernando Bezerra Coelho manda verba do orçamento secreto para obra já licitada em Pernambuco
- Relatório de Fernando Bezerra Coelho propõe usar venda da Eletrobrás para turbinar campanha de Bolsonaro.
O posicionamento do senador emedebista se deu, dois dias após Danilo Cabral ter cumprindo uma agenda política no município de Jatobá, no Sertão do Itaparica. Na ocasião, Cabral disparou disparou críticas sobre a iniciativa do governo federal em privatizar a estatal.
Apesar de não citar nomes diretamente, o parlamentar socialista apontou que o projeto recebe apoio de grupos políticos que são ou já foram ligados ao presidente da República Jair Bolsonaro (PL).
“Tem gente querendo vender o Rio São Francisco, a caixa d’água do Nordeste”, declarou. “A gente não aguenta mais aumento de gás, aumento de combustível. Tudo isso fruto da condução irresponsável desse presidente da República. Precisamos dar um basta nessa situação”, afirmou Danilo