Depois de lançar nas redes sociais o “Lulômetro”, a pré-candidata a governadora de Pernambuco deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) posou ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro ocorreu após uma breve reunião com cerca de 150 parlamentares, realizada na manhã desta quarta-feira (13), em Brasília. Com objetivo de falar sobre a representatividade no Congresso Nacional, Lula também reforçou as alianças estaduais.
No vídeo, Lula cumprimenta Marília com um abraço e posa para uma foto ao lado dela e também do pré-candidato a vice-presidente da República, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB). Na legenda, a parlamentar escreveu apenas: “O encontro de milhões”.
- Em Paulista, Marília Arraes reforça alinhamento com Lula e rebate perda de apoio do PROS e PP
- O PSB construiu um mito sobre Marília Arraes e agora quer ajuda de Lula para desfazer isso. Ele embarca?
- Marília Arraes tinha em Teresa Leitão uma de suas maiores aliadas no PT. Hoje, o PSB a usa como crítica
Mais cedo, foi divulgada nas redes da pré-candidata a governadora pelo Solidariedade, uma peça publicitária que lança um desafio sobre "quem seria Lula mesmo?". O vídeo traz as fotos dos pré-candidatos ao Governo do Estado: o deputado federal Danilo Cabral (PSB), o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra (PSDB), e o ex-prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira (PL), além da própria Marília.
No "Lulômetro", a medida que as perguntas relacionadas ao líder petista eram feitas, os pré-candidatos vão ganhando "pontos". Entre os questionamentos está sobre quem teria votado no deputado federal Aécio Neves (PSDB), nas eleições presidenciais de 2014, e quem teria apoiado do ex-presidente Lula quando ele foi preso, em 2018.
Por fim, uma última pergunta da brincadeira é feita: "Agora para quem Lula torce de verdade?", em seguida a resposta apresentada é "Dá-lhe Marília, campeã de Lula em Pernambuco".
Comentários