Pré-candidatos a deputado federal e estadual pelo União Brasil se reuniram no último domingo (17) com o postulante a governador do partido, Miguel Coelho, para tratar sobre a disputa eleitoral de outubro. A expectativa da legenda é lançar em torno de 70 candidatos a vagas tanto na Assembleia Legislativa de Pernambuco quanto na Câmara Federal.
"Estou muito confiante que teremos uma eleição histórica. Faremos uma grande bancada em Brasília e na Assembleia Legislativa. Com a ajuda de todo este time vamos liderar Pernambuco, recuperar a grandeza de nosso Estado e garantir dignidade e oportunidade ao nosso povo", destacou o ex-prefeito de Petrolina, na ocasião.
Durante a reunião, realizada em um hotel da Zona Sul do Recife, Miguel pontuou que o União Brasil, é, hoje, um dos maiores partidos do País, contabilizando mais de 50 deputados federais, sendo dois deles pernambucanos - Fernando Filho e Luciano Bivar, este último presidente nacional da legenda e pré-candidato ao Palácio do Planalto. Na Alepe, a agremiação conta com quatro parlamentares, Alessandra Vieira (pré-candidata a vice-governadora), Antonio Coelho, Romero Albuquerque e Romero Sales Filho.
RMR
No último sábado (16), Miguel teve compromissos de campanha no Recife e em São Lourenço da Mata. Na capital pernambucana, o político sertanejo participou das celebrações em louvor a Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade.
"A festa de Nossa Senhora do Carmo é tradicional e histórica no Recife, atraindo fiéis de tantos lugares. É a primeira vez que participo e fiquei tocado com tanta gente manifestando sua devoção. Esse momento é mais um para renovarmos nossa fé e rogar a Nossa Senhora por dias melhores para nosso povo tão sofrido", declarou Miguel.
Em são Lourenço, ele e Alessandra Vieira acompanharam atos políticos de dois aliados: Bruno Pereira e Milton Micuíba, que tentam uma vaga na Alepe e na Câmara dos Deputados, respectivamente. Nos eventos, o ex-prefeito apresentou ações de destaque em sua gestão em Petrolina, criticou a omissão do PSB no Estado e em São Lourenço, e disse confiar em um novo tempo para a população.
"Bruno tem experiência, conhece São Lourenço e vai nos ajudar a construir propostas para Pernambuco, que vem sofrendo com a negligência do atual governo. São Lourenço da Mata vai dar uma resposta a esse governo omisso nas próximas eleições e tenho certeza que faremos uma parceria de muitos resultados", declarou. "Milton também será um aliado importante para nosso governo e, no Congresso, ele trará recursos para fortalecer essa região tão importante, porém, esquecida", completou Miguel.
Comentários