Em Garanhuns, Lula dará aval a Luciana Santos para ser vice na chapa de Danilo Cabral
A indicação da presidente nacional do PCdoB será referendada no ato político de Lula em Garanhuns
A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), foi indicada oficialmente para ser pré-candidata a vice na chapa liderada pelo pré-candidato a governador, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), e que tem a deputada estadual Teresa Leitão (PT) como pré-candidata ao Senado.
O encaminhamento ocorreu durante a primeira reunião realizada, nesta terça-feira (19), pelo Conselho Político da chapa majoritária - formado por representantes dos nove partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco. A oficialização se dará durante a passagem do ex-presidente Lula (PT) ao Estado, nesta quarta-feira (20), durante ato político no município de Garanhuns.
“A gente está nessa caminhada por Pernambuco e pelo Brasil. A indicação de Luciana à vice, uma política de dimensão nacional, chega para fortalecer ainda mais o nosso time. Luciana tem uma grande experiência administrativa. Sua presença na chapa dá nitidez política ao verdadeiro time de Lula em Pernambuco", declarou Danilo Cabral.
"Estamos ampliando os espaços de diálogo com a população e, a cada conversa, visita, reunião, percebemos a receptividade das pessoas; vemos crescer essa grande onda de esperança no futuro e confiança no que a gente pode fazer”, destacou o pré-candidato.
Para Luciana Santos, que não participou da reunião mas conversou com a reportagem, sua indicação encara a missão de levar adiante o legado de Lula. "Foi um projeto político que transformou a vida de muitos pernambucanos e pernambucanas, então tenho uma grande responsabilidade pela frente, pois vamos viver o momento de virada do contexto nacional. O tempo em que Lula esteve no governo federal, para Pernambuco foi um tempo de muitas conquistas", comentou.
O encontro aconteceu na presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que são coordenadores da campanha da Frente Popular. Também estiveram presentes além de Danilo Cabral e Teresa Leitão, o ex-deputado federal e indicado para ser o primeiro suplente na Câmara Alta, Silvio Costa (Republicanos), e o secretário da Casa Civil, Zé Neto.
Os presidentes estaduais do PCdoB, Marcelino Granja; do PT, Doriel Barros; do MDB, Raul Henry; do Republicanos, Silvio Costa Filho; do PV, Clodoaldo Magalhaes; e do Pros, Bruno Rodrigues; bem como o municipal do PP, Lula da Fonte, acompanharam a indicação para a vice. O PDT também integra o colegiado, mas o presidente estadual da sigla, o deputado federal Wolney Queiroz, não participou por motivo médico, tendo enviado um representante.
“Nosso time está escalado e está em campo, pronto para ganhar mais uma. A nossa animação vem do compromisso que a gente tem com o povo e com o trabalho por Pernambuco. Muita coisa foi feita. E temos muito o que fazer. A diferença, que também motiva o povo pernambucano, é que a gente sabe fazer. E já provamos isso de diversas formas. A verdadeira mudança começou com Eduardo e segue em frente”, cravou Danilo Cabral.