Eleições 2022

LULA EM PERNAMBUCO: Teresa Leitão diz que Lula quer pessoas de "confiança política" em seu palanque

Não faltaram discursos para enaltecer o "palanque de verdade" do ex-presidente Lula em Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 20/07/2022 às 20:18 | Atualizado em 21/07/2022 às 10:23
Notícia
X

Não foi sem reforçar alguns recados que o ato público promovido pelo ex-presidente Lula (PT), na noite desta quinta-feira (17), foi realizado no município de Serra Talhada. Como já esperado, o tom adotado pelas lideranças presentes buscou ressaltar que existe apenas um único palanque do líder petista no Estado.

A prefeita da cidade, Márcia Conrado (PT), enalteceu a pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT), pontuando que a vida pública precisa de mais presença feminina, mas que não poderia ser “qualquer tipo de mulher”.

 

Ainda segundo a gestora, seria pela garra de Teresa que hoje está sendo apresentado “o palanque dos verdadeiros pré-candidatos de Luiz Inácio Lula da Silva''. “O palanque dos verdadeiros pré-candidatos comprometidos com a verdade e o povo Pernambuco. Para o Brasil melhorar, para Pernambuco melhorar, é Lula lá e Danilo e Teresa cá.”, afirmou.

Vale lembrar que em Serra Talhada, Márcia Conrado e o ex-prefeito da cidade pelo PT, Luciano Duque, seu padrinho político nas eleições de 2020, romperam os laços. Duque é apoiador ferrenho da pré-candidatura da deputada federal Marília Arraes, que saiu do Partido dos Trabalhadores para se filiar ao Solidariedade e disputar o comando do Palácio do Campo das Princesas.

Palanques de verdade

A vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), pré-candidata a vice na chapa liderada por Danilo Cabral (PSB), também não deixou de alfinetar outros palanques, que também declararam apoio a Lula no Estado. “Nós temos aqui o palanque da história, o palanque da verdade, o palanque que vai garantir que a Frente Popular caminhe a passos largos ao reencontro do país”.

Já no discurso de Teresa Leitão, que mais cedo cometeu um ato falho e quase falou o nome da pré-candidata Marília Arraes, o tom foi mais crítico para deixar claro que Lula apoia apenas uma chapa.

Ela disse que pelo histórico de vida do ex-presidente, que saiu do município de Caetés para se tornar uma grande liderança política no país, ele não iria confiar para estas eleições, em candidatos que não fossem de confiança.

“Vocês acham mesmo que um pernambucano, saído daqui, iria fazer com a gente uma discussão, que não colocasse em seu palanque um governador de confiança política, uma senadora de confiança política, uma vice governadora de confiança política, de competência técnica, para ajudá-lo a governar”, disparou a parlamentar petista. Teresa ainda finalizou sua fala pedindo para que as pessoas prestem atenção nestas eleições e “abram os olhos”.

Confira ao vivo o ato do ex-presidente Lula em Serra Talhada:

 

Tags

Autor