Eleições 2022

Marília Arraes fala sobre pesquisa eleitoral e novos apoios à sua candidatura em Pernambuco

A convenção partidária oficializou a coligação Movimento Pernambuco na Veia, formada pelos partidos Solidariedade, Avante, PSD e Agir 36

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 01/08/2022 às 18:04 | Atualizado em 01/08/2022 às 18:08
Divulgação
Convenção confirma Marília Arraes (SD) candidata ao Governo, na chapa com Sebastião Oliveira (Avante) como vice e André de Paula (PSD) candidato ao Senado - FOTO: Divulgação
Leitura:

Após ter sua candidatura ao Governo de Pernambuco oficializada, durante a realização da convenção do Solidariedade, nesse domingo (31), a deputada federal Marília Arraes afirmou que não olha para o resultado das pesquisas eleitoras, onde tem aparecido na frente de seus adversários, segundo levantamentos mais recentes.

Para a candidata a governadora de Pernambuco, em conversa com os jornalistas, estar na liderança no atual cenário, não significa que a corrida pelo comando do Palácio do Campo das Princesas será fácil. “Não olho para pesquisas, eu olho para o que a gente quer fazer por Pernambuco, quais são os desafios que a gente tem. Pesquisas são detalhes, notícias que são dadas e que a gente não se guia por elas”, declarou.

 

De acordo com a pesquisa eleitoral Simplex/CBN, divulgada nesta segunda-feira (1ª), Marília Arraes lidera as intenções de votos para o Governo de Pernambuco com 23,5%, enquanto Raquel Lyra (PSDB) aparece com 10,7%; Anderson Ferreira, com 10,2%; Miguel Coelho (União Brasil) com 5,3% das intenções; e Danilo Cabral (PSB) em quinto lugar com 4,9%.

Dos entrevistados, 30% não sabem em quem votar, enquanto votos brancos/nulos foram 11,6%. Esteves Jacinto (PRTB), João Arnaldo (PSOL) e Jones Manoel (PCB) não chegaram a 1%.

NOVOS APOIOS?

Ao ser questionada sobre quais novos apoios espera receber ou ir atrás, nesta nova etapa do projeto majoritário, Marília Arraes disse apenas que pretende conquistar o apoio da população pernambucana e “com ele vem outros apoios que são muito importantes também”, mas sem detalhar que tipo de adesão poderia receber daqui por diante.

A convenção partidária também oficializou a coligação Movimento Pernambuco na Veia, formada pelos partidos Solidariedade, Avante, PSD e Agir 36. O PROS havia sido o primeiro partido a declarar apoio ao palanque de Marília, mas o presidente estadual Bruno Rodrigues acabou recuando da decisão, para permanecer na Frente Popular liderada pelo pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB).

O Partido Progressista (PP) também havia entrado nas conversas, principalmente diante do apoio que o presidente estadual da sigla, o deputado federal Eduardo da Fonte, declarou a candidatura de André de Paula (PSD) para o Senado. No entanto, com a decisão do partido em permanecer ao lado dos socialistas nestas eleições, o apoio a André estaria descartado.

O posicionamento de não subir no palanque de Marília, não tem impedido que lideranças declarem apoio a parlamentar. Como é o caso da prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP), que relembrou sua trajetória política ao lado da candidata. 

"Como a primeira mulher prefeita da História de Sirinhaém, será uma honra participar desse processo e compor esse time que irá conduzir a primeira mulher Governadora no nosso Estado! Militei com Marília nos seus primeiros passos da vida pública, participei da sua evolução administrativa na passagem pelo legislativo e na gestão pública e conheço de perto a sua vocação política; ela está preparada para realizar as mudanças que o Povo Pernambucano merece!", afirma Camila.


 

PH Reinaux
Prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP), declara apoio a chapa de Marília Arraes - PH Reinaux

Comentários

Últimas notícias