Eleições 2022

Candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho diz confiar no sistema eleitoral

Em visita ao TRE-PE, Miguel Coelho afirmou que sua chapa tem compromisso "com a ética, a lisura e o respeito à democracia"

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 02/08/2022 às 18:23
Notícia
X

Candidato a governador de Pernambuco, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) afirmou, nesta terça-feira (2), confiar no sistema eleitoral brasileiro.

Acompanhado da candidata a vice, Alessandra Vieira (UB), e do candidato ao Senado Federal, Carlos Andrade Lima, eles visitaram o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), André Guimarães. Segundo os postulantes, o intuito da visita foi para "reafirmar os compromissos da chapa do União Brasil com a ética, a lisura e o respeito à democracia".

 “Viemos aqui agora oficialmente como candidatos. Essa é uma visita para reafirmar nossa confiança plena no Tribunal Eleitoral e o compromisso com a ética e todos os valores que fortalecem o estado democrático de direito”, explicou o candidato a governador após a reunião.

Também participaram do encontro as desembargadoras Iasmina Rocha e Mariana Vargas. Os coordenadores jurídicos da coligação, Delmiro Campos e Paulo Pinto, e o advogado representante do União Brasil, Raphael Souto, também estiveram na visita ao TRE.

VOTO CRISTÃO

Nessa segunda-feira (1º), o candidato a governador Miguel Coelho entregou um documento elencando compromissos direcionados à comunidade cristã pernambucana. A “Carta ao povo de Deus de Pernambuco”, foi entregue ao presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IADPE) e da Convenção das Assembleias de Deus (CONADEPE) no estado, pastor Ailton José Alves.

Miguel explicou ao pastor Ailton que sua intenção é reforçar direitos e liberdades essenciais ao povo cristão. Segundo o ex-prefeito, a iniciativa busca mostrar o seu comprometimento com princípios amplamente defendidos pelos cristãos, como ser expressamente contra o aborto e a legalização das drogas, assim como, a defesa firme da liberdade de culto e exercício da fé.

“Sou cristão, católico, tenho uma família linda e acredito que a fé tem um valor sagrado. O povo de Petrolina já conhece minha história e valores, mas agora me apresento para os cristãos de todo o estado. Então, tomamos a iniciativa de falar desses compromissos com todas as lideranças religiosas pernambucanas. Governar e promover a transformação que desejamos requer diálogo, respeito e parceria com todos os segmentos da sociedade”, defendeu Miguel.

Pipo Fontes/Divulgação
Encontro de Miguel Coelho (UB) e Alessandra Vieira (UB) com Ailton José Alves, residente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADPE) e da Convenção das Assembleias de Deus (CONADEPE) - Pipo Fontes/Divulgação

Tags

Autor