ELEIÇÕES 2022

Miguel Coelho parte para cima do voto cristão, eleitorado cativo de Anderson Ferreira

Buscando viabilizar presença no segundo turno da disputa pelo Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) parte para cima do voto cristão

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 02/08/2022 às 14:09
DAY SANTOS/JC IMAGEM
Convenção do União Brasil em Pernambuco, evento em que foram oficializadas as candidaturas de Miguel Coelho para o Governo de Pernambuco, de Alessandra Vieira para a vaga de vice-governadora, e de Carlos Andrade Lima para o Senado. - FOTO: DAY SANTOS/JC IMAGEM
Leitura:

Buscando viabilizar presença no segundo turno da disputa pelo Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) parte para cima do voto cristão. Trata-se de uma movimentação para tomar parte desse eleitorado, associado a Anderson Ferreira (PL).

Miguel Coelho assumiu uma série de compromissos direcionados à comunidade cristã em Pernambuco, redigidos em formado de carta. O documento foi entregue a Ailton José Alves, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADPE) e da Convenção das Assembleias de Deus (CONADEPE) no estado.

O encontro aconteceu nessa segunda-feira (1), num evento do qual também participaram a candidata a vice-governadora Alessandra Vieira e o candidato a senador Carlos Andrade. Miguel Coelho explicou ao pastor Ailton que sua intenção é reforçar direitos e liberdades essenciais ao povo cristão.

Pipo Fontes/Divulgação
Encontro de Miguel Coelho (UB) e Alessandra Vieira (UB) com Ailton José Alves, residente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADPE) e da Convenção das Assembleias de Deus (CONADEPE) - Pipo Fontes/Divulgação

Na 'Carta ao povo de Deus de Pernambuco', Miguel Coelho reforça compromissos com valores, padrões éticos e morais na sua coligação, batizada de 'Pernambuco com Força de Novo'. Ele expressa posicionamento contra o aborto e a legalização das drogas, garante liberdade de culto e exercício da fé.

Para além das questões de ordem espiritual e comportamental, o ex-prefeito de Petrolina tratou também de reforçar indicadores da sua gestão na capital do Sertão do São Francisco. A cidade foi considerada a melhor para se viver no Nordeste, segundo publicação da revista Exame.

No documento, também citam-se propostas para abertura de 44 mil vagas em creches, reforma dos cinco maiores hospitais, construção de oito novas maternidades nas quatro regiões do estado, combate à pobreza, promoção à geração de emprego, além de outras diretrizes do plano de governo.

"Sou cristão, católico, tenho uma família linda e acredito que a fé tem um valor sagrado. O povo de Petrolina já conhece minha história e valores, mas agora me apresento para os cristãos de todo o estado. Então, tomamos a iniciativa de falar desses compromissos com todas as lideranças religiosas pernambucanas. Governar e promover a transformação que desejamos requer diálogo, respeito e parceria com todos os segmentos da sociedade", disse Miguel.

Candidatos ao Governo estadual e ao Senado para as eleições são definidos

Comentários

Últimas notícias