MARCHA PARA JESUS

"Não vamos entregar uma nação tão abençoada e próspera para o inimigo", diz Michelle Bolsonaro, na Marcha para Jesus no Recife

Michelle Bolsonaro também discursou durante a Marcha para Jesus no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 06/08/2022 às 18:00 | Atualizado em 06/08/2022 às 19:07
Notícia
X
Com informações do Estadão Conteúdo
A primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou, neste sábado (6), na Marcha para Jesus, em Recife, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Considerada como um trunfo para conquistar votos de mulheres religiosas, a presença de Michelle nos atos com o chefe do Executivo tem se intensificado nesse período que antecede a campanha eleitoral. 
Mesmo com Bolsonaro sendo apoiado pela maioria dos evangélicos, o presidente possui índices baixos de popularidade no público feminino. "O grande rei, o presidente maior é o nosso senhor Jesus Cristo. Um beijo no coração de cada um de vocês e vamos continuar louvando o nosso Deus", disse Michelle, em cima de um trio elétrico, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. 
Já no palco principal do evento, Michelle Bolsonaro voltou a tomar a palavra e mobilizou os presentes para fazer uma oração. "O Senhor se assenta como um rei perpetuamente. O Senhor dará força ao seu povo. O Senhor abençoará o seu povo com paz. Que se estabeleça o reino de Deus, que é de justiça, de paz, de alegria em Recife, em Pernambuco, no Nordeste e no nosso Brasil. Sigam fortes, não vamos entregar uma nação tão abençoada e próspera para o inimigo", declarou. 

CONVOCAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro também discursou no trio elétrico, mais cedo, e voltou a afirmar que ser presidente é uma "missão" divina. "É muito bom estar entre aqueles que têm Deus no coração. Agradeço a Deus pela minha vida e pela missão dele de ser o presidente da República de vocês", declarou o chefe do Executivo, numa referência à facada que levou na campanha eleitoral de 2018.
Bolsonaro também voltou a convocar seus apoiadores a saírem às ruas no dia 7 de setembro, quando se celebram os 200 anos da Independência do Brasil. O chefe do Executivo repetiu ataques a governadores, disse que o País tem hoje "uma das gasolinas mais baratas do mundo" e acenou para o eleitorado conservador.

DAMARES

Na sexta-feira, Michelle discursou a favor da candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado, após convenção do Republicanos no Distrito Federal (DF), apesar de Bolsonaro ter costurado a candidatura de outra ex-integrante da Esplanada, Flávia Arruda (PL), ao mesmo posto.
"Damares, quero dizer que estou com você sempre, estou com você por um Distrito Federal melhor, dizer que você é uma mulher preciosa. Só não gosta de você quem não é do bem", afirmou a primeira-dama na sexta-feira (5) 
A volta da ex-titular da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos à corrida pelo Senado foi antecipada pelo Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Ao microfone, Michelle declarou que Damares "sempre teve olhar especial para os mais vulneráveis". "Conte com meu apoio, meu respeito, minha admiração", acrescentou a esposa do presidente da República, que havia rifado a pastora na formação do palanque bolsonarista no DF.
Em rompimento ao acordo negociado pelo Palácio do Planalto, que fechou chapa entre Flávia e o governador do DF e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), Damares será candidata em chapa avulsa e enfrentará a antiga colega de Esplanada.
Ainda assim, a ex-ministra decidiu apoiar a candidatura à reeleição de Ibaneis Rocha (MDB) e terá o apoio do União Brasil, com o presidente do partido no DF, Manoel Arruda, como suplente.

Veja trecho do discurso de Bolsonaro na Macha para Jesus:

Tags

Autor