ELEIÇÕES 2022

Danilo Cabral defende Paulo Câmara e culpa crise econômica e Governo Bolsonaro

Primeiro candidato ao Governo de Pernambuco sabatinado pela Rádio Jornal, Danilo Cabral (PSB) tratou de se defender dos indicadores negativos de Paulo Câmara (PSB)

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 08/08/2022 às 14:39 | Atualizado em 08/08/2022 às 14:54
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Candidatos ao Governo de Pernambuco - Entrevista na Rádio Jornal do candidato ao Governo de PE Danilo Cabral. - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM
Leitura:

Primeiro candidato ao Governo de Pernambuco sabatinado pela Rádio Jornal, Danilo Cabral (PSB) tratou de se defender dos indicadores negativos de Paulo Câmara (PSB), atual governador. O deputado avalia que a crise iniciada em 2014, seguida pela pandemia e Governo Bolsonaro, influencia no panorama estadual.

Um dos assuntos levantados foi a situação das estradas sob tutela do Governo de Pernambuco. A má condição de alguma delas foi levantada pelo apresentador Wagner Gomes e o colunista Igor Maciel. O assunto também é explorado pela oposição.

"É um investimento importante e necessário, mas só foi possível ser feito do ano passado para cá, porque nos primeiros anos do Governo tivemos uma série de dificuldades. O foco foi tomar conta da vida das pessoas, investir na preservação da vida. (...) Passado esse período, retomamos o investimento em estrada e outras ações", justificou Danilo Cabral.

Danilo Cabral afirma que o investimento em estradas gera 20 mil empregos em todo o estado e citou a BR 104. Ele foi questionado, porém, sobre a obra parada nessa rodovia. O candidato afirmou que obras já feitas, como a duplicação da BR 101, só foram possíveis pelas parcerias com o Governo Federal.

"Eu sinto que tem muita coisa entregue e muita para fazer. (...) Infelizmente, o governador Paulo Câmara trabalhou sob fogo do Governo Federal. Bolsonaro não foi adversário, mas inimigo de Pernambuco", disse Danilo Cabral.

Nesse sentido, ele reafirmou sua aliança com Lula (PT), alegando que os 'bons tempos' do passado, com o Governo Eduardo em parceria com o Governo Lula, voltarão caso seja eleito.

GUGA MATOS/JC IMAGEM
Candidatos ao Governo de Pernambuco - Entrevista na Rádio Jornal do candidato ao Governo de PE Danilo Cabral. - GUGA MATOS/JC IMAGEM

Já sobre os projetos da Copa do Mundo, como o desuso da Arena Pernambuco e os planos de mobilidade , abandonados, o candidato do PSB aponta a crise econômica como responsável.

"De 2014 em diante, vivenciamos uma crise. O Brasil quebrou, as empresas de parte dessas obras quebraram também e teve de ser feito um replanejamento disso", comentou o candidato governista.

Comentários

Últimas notícias