Eleições 2022

Após desistências de Marília Arraes e Anderson Ferreira, debate entre os candidatos ao Governo de Pernambuco é cancelado

A Rádio Cidade comunicou o cancelamento na tarde desta quarta-feira (10), através de nota publicada no seu Instagram

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 10/08/2022 às 16:25 | Atualizado em 10/08/2022 às 18:07
Reprodução
Uma nova data para a realização do debate será divulgada pela emissora - FOTO: Reprodução
Leitura:

O primeiro debate com os candidatos ao Governo de Pernambuco, que seria realizado na próxima sexta-feira (12), foi cancelado pela Rádio Cidade de Caruaru após Marília Arraes (SD) e Anderson Ferreira (PL) desistirem de participar do programa.

A emissora comunicou o cancelamento na tarde desta quarta-feira (10), através de nota publicada no seu Instagram.

"Diante da desistência dos candidatos Marília Arraes (Solidariedade) e Anderson Ferreira (PL), em participar do debate entre os candidatos ao Governo de Pernambuco, a Rádio Cidade FM 99.7 comunica o cancelamento do programa", diz o texto.

De acordo com a emissora, o embate entre os postulantes ao Palácio do Campo das Princesas será remarcado. "Uma nova data será agendada para que o debate ocorra no primeiro turno e confirmamos a realização do debate entre os candidatos para o segundo turno, se houver, no dia 7 de outubro, às 18h, na sede da emissora, em Caruaru", completa o comunicado.

Sobre a desistência dos adversários, Miguel Coelho (União Brasil) afirmou, em vídeo publicado nas suas redes sociais, que "já tem candidata e candidato querendo se esconder para não falar das ideias para tirar Pernambuco do atraso, do desemprego, da fome".

E completou: "não adianta se esconder, a campanha vai chegar e o povo vai saber quem está preparado para defender Pernambuco”.

Danilo Cabral (PSB), por sua vez, disse no Twitter que Marília e Anderson "fugiram do bom debate" e assumiram "seu despreparo ou arrogância".

"Tenho falado do meu compromisso e disposição para debater Pernambuco. Esse é ou deveria ser um dever de todo candidato. Ao fugirem do bom debate, que é tão necessário para nosso estado, Marília e Anderson assumem seu despreparo ou arrogância. Seja de forma isolada ou a dois, num jogo de cartas marcadas. Quem não deve não teme!", observou o socialista.

Comentários

Últimas notícias