ELEIÇÕES 2022

Jadilson Bombeiro tenta se descolar da disputa nacional para concorrer ao Governo de Pernambuco

Candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido da Mulher Brasil (PMB), Jadilson Bombeiro foi o sexto entrevistado na série de sabatinas da Rádio Jornal

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 10/08/2022 às 17:23
Divulgação
Jadilson Bombeiro, candidato ao Governo pelo PMB - FOTO: Divulgação
Leitura:

Candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido da Mulher Brasil (PMB), Jadilson Bombeiro foi o sexto entrevistado na série de sabatinas da Rádio Jornal, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Em 2020, ele foi candidato a vereador em Olinda.

Jadilson é sargento do Corpo de Bombeiros. Além disso, é bacharel em direito, tem formação em ciências políticas e tem pós-graduação em direito penal e processo penal. Durante a sabatina, o candidato tentou se descolar das disputas nacionais, principalmente do embate entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

"Há uma política de pessoalidade. (...) Problemas pessoais com um governante ou parlamentar resultam em sofrimento da população. Em Olinda, sofremos duas vezes: o prefeito não tem amizade com o Governo do Estado, que não tem, por sua vez, relação com o Governo Federal. (...) Vamos fazer uma política de parceria com o próximo presidente da República", disse Jadilson.

O cientista político destacou o problema de acesso à água no Sertão do estado, mesmo nas localidades próximas à transposição do São Francisco. Para mitigar a situação, propõe a construção de poços artesianos de alta magnitude. O candidato não deu detalhes sobre custos do projeto.

Jadilson também afirmou que suas secretarias seriam ocupadas por quadros técnicos. "Isso não será absoluto, a política é a ciência da conversa, do acordo. Mas é importante um profissional que entenda", disse o bombeiro.

Para o setor econômico, um dos pilares das suas propostas é a desburocratização para abertura de empresas. Ele promete uma redução de 50% na burocracia, mas sem indicar como essa mudança seria medida.

"Divisão de renda é fazer o empresário crescer mais e, com isso, abra as portas do mercado de trabalho. A economia, assim, passa a ser uma crescente. Conseguimos empregabilidade e desenvolvimento econômica", comentou.

Jadilson também apresentou como proposta a promoção de incentivos ao setor cultural, com a criação de uma diretoria específica para essa temática. Sobre a segurança pública, afirmou que pretende aumentar o efetivo, além de melhorar as condições dos atuais quadros das corporações.

Ao comentar sobre infraestrutura, Jadilson Bombeiro afirmou que vai priorizar as estradas importantes para a economia local, principalmente envolvendo o Polo Têxtil. Dessa forma, se posicionou contrariamente ao modelo de pedágios.

Comentários

Últimas notícias