Promessa de Danilo Cabral é dar incentivo a empresas para pagamento de salário em Pernambuco
Veja quais são as linhas de incentivo as empresas que constam na proposta do candidato a governador de Pernambuco
Candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, o deputado federal Danilo Cabral apresentou, nesta quinta-feira (11), durante sabatina promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), uma proposta voltada para a geração de emprego e renda no Estado.
A proposta do "Emprego Novo" tem como objetivo ajudar as empresas a pagarem os salários dos trabalhadores. De acordo com Danilo Cabral, o programa possui faixas de incentivo para que as empresas possam contratar e manter os novos empregados.
Na primeira linha, o Estado pagaria R$ 600 mensais por emprego novo durante três meses, com a contrapartida de manutenção dessa vaga por mais um mês além do período subsidiado. Já na segunda linha, a oferta é de R$ 1 mil mensais por emprego novo durante seis meses, com a contrapartida de manutenção dessa vaga por mais dois meses além do período subsidiado.
“O Estado de Pernambuco, a partir do ano que vem, irá subsidiar o setor produtivo por vaga de funcionário contratado. Isso é uma forma de a gente subsidiar o custo do emprego. Nós queremos ajudar o empresário, o empreendedor, para que ele possa gerar oportunidade", declarou Danilo Cabral.
No reduto eleitoral da ex-prefeita e também candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB), o candidato do PSB disse que fez questão de apresentar a proposta em Caruaru, direcionado sua fala para os trabalhadores e trabalhadoras do Polo de Confecções.
"Além da formação da infraestrutura, vamos dar um estímulo direto para que as pessoas que queiram possam empreender; possam contratar novos postos de trabalho. Nós vamos dividir a conta com quem quer empreender, contratar”, destacou Danilo Cabral, que estava ao lado da candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT), dos deputados estaduais Zé Queiroz (PDT) e Tony Gel (PSB), e do ex-candidato a prefeito Marcelo Gomes.
COMIDA NA MESA
Considerado pelo candidato a governador Danilo Cabral, como o maior programa de proteção social já apresentado, o "Comida na Mesa", voltou a ser defendido pelo parlamentar socialista durante a sabatina.
Ainda na fala de Danilo, ele pontuou que a ação pretende dialogar com a proposta do candidato à presidência da República, o ex-presidente Lula (PT), em reativar o Bolsa Família - marca das gestões petistas e que foi substituído pelo Auxilio Brasil, no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) .
O “Comida na Mesa”, tem como objetivo implementar 11 centros regionais de abastecimento em todas as regiões de desenvolvimento de Pernambuco. Cada uma das 184 cidades do Estado seria contemplada com uma cozinha comunitária. Além disso, consta na proposta a criação de 15 restaurantes populares nas cidades com mais 100 mil habitantes.
PESQUISA
De acordo com o agregador JC/ODDSPOINTER, divulgado nesta quinta-feira (11), o candidato a governador Danilo Cabral teve um movimento de recuperação no percentual das intenções de votos nas últimas pesquisas, conforme análise realizado pela plataforma.
A liderança continua com a candidata a governadora Marília Arraes (SD), com 31,1% das intenções de voto, seguida por Raque Lyra (PSDB), com 12,8%. A terceira colocação está praticamente empatada com Anderson Ferreira (PL) 9,5% e Miguel Coelho (UB), com 9,4%. O candidato do PSB, Danilo Cabral, vem na sequência , com 6,1%