EXCLUSIVO

Marília Arraes prepara desarticulação no palanque de Miguel Coelho; saiba quem desembarca

Após anunciar coletiva, Marília Arraes prepara desarticulação em importante base para Miguel Coelho (UB)

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 11/08/2022 às 20:05 | Atualizado em 11/08/2022 às 20:07
Notícia
X

Durante esta semana, a campanha de Marília Arraes (SD) vem fazendo suspense sobre o anúncio a ser feito em coletiva nesta sexta-feira (12). Aliados da candidata, sob reserva, revelam que trata-se de uma desarticulação importante numa das bases cruciais para Miguel Coelho (UB), seu adversário na corrida pelo Governo de Pernambuco.

Interlocutores da candidata indicam que será anunciado o apoio de Raimundo Pimentel, prefeito de Araripina e uma das lideranças mais importantes do Sertão do Araripe. Filiado ao União Brasil, ele rompe com a legenda após insatisfações com a composição da chapa de Miguel Coelho para candidaturas proporcionais.

A esposa de Raimundo, Socorro Pimentel, é filiada ao União Brasil e busca uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O prefeito de Araripina, em tempo, mantém boa relação com Marília. Ambos saíram do PSB na mesma época: ele abandonou a legenda em 2014, e ela, em 2016.

Raimundo Pimentel -

A avaliação nos bastidores é que a chapa de deputados estaduais da legenda se enfraqueceu com a saída de alguns nomes, que 'subiram' para disputa de deputado federal após a chegada de Luciano Bivar (UB) na corrida.

Junto a Pimentel, caminham algumas dezenas de prefeitos e aliados marilistas esperam que esses grupos também desembarquem do palanque adversário. Nos bastidores, indica-se que a reavaliação acontece diante das chances Marília Arraes vencer no primeiro turno.

Aliados de Marília contam com o novo apoio para desarticular a chapa do União Brasil no Sertão do Araripe. Em Petrolina, cidade de Miguel Coelho e 'capital' do Sertão do São Francisco, o escalado para minar os votos do União Brasil é o ex-prefeito Júlio Lóssio (SD). No Sertão do Pajeú, cabe a Sebastião Oliveira (Avante), vice na chapa de Marília, a expansão do eleitorado marilista para longe do litoral.

Desembarque de Raimundo Pimentel para Marília Arraes não surpreende aliados de Miguel Coelho

O desembarque de Raimundo Pimentel, para aliados de Miguel Coelho, não surpreende. Interlocutores do União Brasil recordam um acordo entre Raimundo e o deputado Fernando Filho (UB), irmão de Miguel Coelho, para melhorar os indicadores da Prefeitura antes da eleição de 2020.

Na ocasião, Bringel Filho, vice de Raimundo Pimentel, visava disputar a eleição pela Prefeitura de Araripina em 2020. Dessa forma, a aliança previa a chegada de emendas em Araripina, por parte de Fernando Filho, para realização de obras na cidade.

"Sem o apoio dos Coelho, ele não teria feito metade das obras na cidade. Com o rompimento, Raimundo vai ser rotulado como traidor e ingrato. Além disso, seu atual vice-prefeito, não vai caminhar com ele. Vai haver uma divisão de forças na cidade", conta uma fonte.

Evilásio Mateus (UB), vice-prefeito de Araripina, é aliado próximo de Fernando Filho. Ele vem comunicando a aliados insatisfação com a movimentação de Fernando e já afirmou que continua alinhado com Miguel Coelho, dificultando a vida do atual prefeito.

Tags

Autor