Eleições 2022

Candidata ao Senado, Teresa Leitão faz provocação aos adversários e dispara críticas contra Bolsonaro

Teresa Leitão também afirmou que Lula e Danilo, caso sejam eleitos, vão precisar de uma bancada legislativa forte na Alepe e no Congresso Nacional

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 16/08/2022 às 19:30 | Atualizado em 16/08/2022 às 19:43
Notícia
X

A deputada estadual e candidata a senadora, Teresa Leitão (PT), fez uma provocação direcionada para os candidatos ao Governo de Pernambuco, sobre as participações em sabatinas e debates no decorrer da campanha eleitoral. 

“A gente já viu candidato fugir de sabatina. Imagine quando o debate for frente a frente… Será que esses candidatos vão para o debate? Será que vão enfrentar a competência do nosso candidato?”, questionou a parlamentar petista. 

Ela se referiu ao debate que seria realizado na última sexta-feira (12), pela Rádio Cidade, mas que teve que ser cancelado após as desistências da candidata a governadora Marília Arraes (SD) e do candidato a governador Anderson Ferreira (PL)

Durante ato, que reuniu mais de 100 prefeitos ligados a base da Frente Popular de Pernambuco, na noite dessa segunda-feira (15), Teresa Leitão reforçou que os governantes precisam de apoio em suas casas legislativas.

"Lula precisa na Presidência de uma bancada forte no Congresso Nacional, com deputados federais, senadores e senadoras; Danilo, por sua vez, precisa enquanto governador de uma bancada grande na Assembleia Legislativa", argumentou Teresa.

A candidata ao Senado pelo PT também fez críticas ao presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), e a condução do governo federal no enfrentamento da pandemia da covid-19. Citando posicionamentos polêmicos como "quem tomasse a vacina, virava jacaré, imitava uma pessoa com falta de ar, e dizia que a pandemia era só uma gripezinha".

Ela também destacou a iniciativa dos noves governadores do Nordeste em criarem o Consórcio Nordeste - com objetivo de firmarem medidas coletivas para o combate a pandemia. “Quem não olha com compaixão, compromisso e humanidade, não é capaz de fazer um bom governo”, disse. 

“Vocês sabem como é administrar o FPM pequeno, vocês sabem como é administrar sem a Bolsa-família, sabem como é administrar com o recurso per capita da merenda de R$ 0,32, de R$ 0,51 e um reajuste de 34% aprovado pelo Congresso no orçamento foi vetado por Bolsonaro”, declarou Teresa Leitão.

 

Corrida eleitoral ao Governo de Pernambuco

Eleição para senador em Pernambuco

Disputa para presidente no Nordeste no primeiro turno

Disputa para presidente no Nordeste no segundo turno

Veja análise do agregador de pesquisas JC

Tags

Autor