DEBATE DE ONTEM NA BAND: confira os memes e as gafes dos candidatos à presidência
Nas redes sociais, internautas se divertiram com os embates entre os candidatos
O debate de ontem, domingo (26), na Band, rendeu gafes e memes. Os candidatos à Presidência da República mais bem colocados nas pesquisas se encontraram pela primeira vez para discutir, entre si, suas propostas. As informações são do UOL.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Sila (PT) relembrou a viagem de Ciro Gomes (PDT) a Paris em 2018, após ter perdido para Jair Bolsonaro (PL) e Fernando Haddad (PT) no primeiro turno das eleições, ficando fora no Brasil no segundo turno.
"Eu espero que o Ciro nessas eleições não vá para Paris. Eu espero que o Ciro fique aqui no Brasil, e que a gente sente para conversar", disse Lula.
Após o presidente Bolsonaro atacar a jornalista Vera Magalhães ao ser perguntado sobre vacinação, aumentando o tom de voz, a candidata Soraya Thronicke (União Brasil) defendeu a profissional, afirmando que "vira onça" quando um homem trata mal uma mulher.
"Lá no meu estado tem mulher que vira onça. Eu sou uma delas. Eu não aceito esse tipo de comportamento e xingamento", falou Soraya, senadora pelo Mato Grosso do Sul, estado onde se passa a novela Pantanal - em que uma das principais personagens, Juma Marruá, vira onça.
"Eu sou muito tranquila. Só que, quando eu vejo o que aconteceu agora com a Vera [Magalhães], eu fico extremamente chateada. Quando homens são tchutchucas com outros homens, mas vem para cima da gente sendo tigrão, eu fico extremamente incomodada. Aí eu fico brava sim", declarou.
- Polarização entre Lula e Bolsonaro se mantém no primeiro debate presidencial de 2022, na Band
- Bolsonaro ataca jornalista no debate da Band e candidata rebate: 'Tchutchuca com os homens. Tigrão com as mulheres'
- DEBATE: Bolsonaro foi melhorar seu crédito e saiu em débito. Lula jogou para não perder e virou coadjuvante
Ela se referiu ao episódio em que Bolsonaro foi chamado de "tchutchuca do centrão" por um youtuber, partindo para cima dele.
Um escorrego de Simone Tebet (MDB) virou piada na internet. Ela disse: "nós precisamos de uma mulher para arrumar a casa" - uma frase considerada machista, já que normalmente é usada para atribuir o trabalho doméstico apenas como função das mulheres.
Já o candidato Luiz Felipe D'Ávila (Novo) virou meme ao falar que era "um cidadão como você" - o telespectador - quando possui um patrimônio de R$ 24,6 milhões. "Eu gostaria de me apresentar. Eu sou Felipe, um cidadão como você, que vive do trabalho, de empreender, é dono do negócio, não vive da política, não vive do governo"
Ele também foi tema de uma publicação que viralizou no Twitter. Na imagem, ele aparece com os olhos arregalados e embaixo está escrito: "À meia noite privatizarei a sua alma".