O candidato a governador de Pernambuco, o deputado federal Danilo Cabral (PSB), defendeu a igualdade de oportunidades para o desenvolvimento a todas as regiões do Estado.
Em sabatina realizada pela Rádio Jornal Caruaru, nesta segunda-feira (29), o candidato do governador Paulo Câmara (PSB) reforçou as propostas que tem sido apresentadas durante sua campanha eleitoral, como o Pacto pela Água, a duplicação da BR-232 até Serra Talhada e a criação do programa de proteção social Comida na Mesa.
- Danilo Cabral usa educação para desconstruir Marília Arraes. Entenda
- No Agreste, Danilo Cabral recebe apoio do grupo dos Martins, em campanha à reeleição de Claudiano Filho
- Danilo Cabral aproveita debate de ontem na Band para alfinetar Marília Arraes; veja o que ele disse
- Na TV e rádio, Danilo Cabral diz que só há um candidato de Lula em Pernambuco
“Eu quero ser governador para transformar a vida dos pernambucanos e fazer o reencontro de Pernambuco com o Brasil. É muito importante que a gente possa escolher alguém que tenha condições de tocar esse desafio que se apresenta a Pernambuco, que tenha experiência política e administrativa e que tenha disposição para juntar pessoas e capacidade de fazer. Não basta só falar, tem que fazer. E eu já mostrei que tenho capacidade de fazer”, afirmou Danilo.
Outra proposta reafirmada pelo candidato socialista foi com relação a redução das alíquotas tributárias praticadas em Pernambuco.
“No nosso governo, nenhum estado do Nordeste terá política tributária melhor do que a nossa. Qualquer estado do Nordeste que reduzir qualquer alíquota, nós vamos igualar. Ninguém vai pagar mais impostos do que Pernambuco. A gente vai garantir não só justiça fiscal, mas também atratividade”, reforçou o socialista.
Ao destacar o papel do Polo de Confecções do Agreste para a economia pernambucana, Danilo Cabral garantiu a conclusão da BR-104, caso seja eleito. “Esse é um ponto chave e vamos concluir essa obra, que foi iniciada com o presidente Lula. Existem recursos para isso, são R$ 90 milhões, e nós vamos fazer para tornar o polo de têxtil ainda mais atrativo”, disse.
Ao detalhar seu plano de investimentos públicos de R$ 15 bilhões para os próximos quatro anos, Danilo reforçou que vai duplicar a BR-232, no trecho entre São Caetano e Serra Talhada, com uma terceira faixa chegando a Salgueiro, no Sertão.
“Nós vamos avançar o desenvolvimento pro interior com a duplicação da BR-232. Isso é uma forma de levar o avanço de todas as políticas públicas ao Sertão. Caruaru vivenciou isso com a duplicação da BR-232 e a gente vai levar esse desenvolvimento para o restante do interior. Já falei isso com o presidente Lula e vamos fazer”, afirmou o socialista.
PACTO PELA ÁGUA E COMIDA NA MESA
O candidato a governador Danilo Cabral também reiterou o compromisso assumido em prol da universalização da água no Estado, através do programa Pacto Pela Água. A ideia, segundo o socialista, é estabelecer indicadores de resultados para reduzir o tempo de rodízio nas casas da população, melhorar a qualidade da água e reduzir perdas entre a captação e a entrega.
“Nós temos um conjunto de investimentos para garantir a segurança hídrica com obras na captação e vamos fazer chegar na casa das pessoas. Hoje, temos a transposição bastante avançada e vamos avançar ainda mais com a adutora do Alto Capibaribe, que vai fazer chegar água nas cidades do Agreste”, colocou.
Apoiado pelo ex-presidente Lula (PT), Danilo Cabral tem endossado o discurso de que, caso o líder petista também vença as eleições, a parceria com o governo federal será mais produtiva em termos de investimentos e ações no Estado.
Durante a sabatina na Rádio Jornal de Caruaru, o postulante disse que vai trabalhar para conclusão da ferrovia Transnordestina, salientando a importância da obra para escoamento da produção do interior, especialmente dos polos gesseiro do Araripe e de fruticultura, no Vale de São Francisco.
Por fim, Danilo também anunciou que vai criar o maior programa de proteção social do Nordeste, com o Comida na Mesa.
Na sua proposta de governo, todas as cidades de Pernambuco vai ter equipamentos de cozinhas comunitárias e os municípios com mais de 100 mil habitantes também contarão com restaurantes populares, produzindo 50 mil refeições gratuitas por dia.
Além disso, o socialista disse que vai levar a Ceasa para todas as 12 regiões administrativas, descentralizando a distribuição, barateando os preços dos alimentos e facilitando o comércio da produção da agricultura familiar.
Comentários