Miguel Coelho aposta na comparação entre os candidatos em guia eleitoral
A peça de campanha veiculada na TV e nas rádios do estado também compara as gestões de Miguel, Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB)
Candidato a governador de Pernambuco pelo partido União Brasil, Miguel Coelho, aposta nas diferentes trajetórias políticas dos candidatos ao Governo de Pernambuco, na nova peça do seu programa eleitoral.
A inserção, que começou a ser veiculada nessa sexta-feira (16), destaca vários indicadores da gestão do ex-prefeito de Petrolina, com relação a geração de empregos no estado e a educação pública.
Por outro lado, o vídeo da campanha de Miguel Coelho lembra que a candidata a governadora Marília Arraes (Solidariedade), teria sido avaliada pelo Ranking dos Políticos como a pior deputada federal de Pernambuco e 466ª nacionalmente.
“A gente tem Miguel, o melhor prefeito de Pernambuco. E tem Marília, eleita a pior deputada do estado. Tem Miguel, prefeito do melhor lugar para se viver no Nordeste. E tem Danilo, candidato do pior governo da história”, mostra a peça em referência ao socialista que representa Paulo Câmara, que por sua vez tem alto índice de rejeição, segundo as últimas pesquisas eleitorais.
A peça de campanha veiculada na TV e nas rádios do estado também compara as gestões de Miguel, Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB). O vídeo afirma que Jaboatão tem um dos piores níveis de saneamento do Brasil enquanto Petrolina é 85% saneada. Por fim, a inserção cita que a cidade do Sertão do São Francisco foi uma das dez que mais tiveram crescimento de emprego no Brasil em 2021, bem à frente de Caruaru.
Agregador JC
Enquanto Marília Arraes (Solidariedade) tem 34,8% de intenção de voto, com manutenção da distância de de 20 pontos percentuais sobre os demais adversários, quatro nomes seguem com chances de disputar o Governo de Pernambuco com a deputada federal, segundo dados do Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer.
Raquel Lyra (PSDB), cuja intenção de voto caiu em contraste ao crescimento de Marília, consegue se manter numericamente à frente de Anderson Ferreira (PL). A tucana tem 12,3%, enquanto o ex-prefeito de Jaboatão aparece com 11,7%.
Eles são seguidos de perto por Miguel Coelho (União Brasil), que tem 8,6%. O ex-prefeito de Petrolina está empatado tecnicamente com Danilo Cabral (PSB), que vem oscilando positivamente desde o dia 22 de agosto e agora conta com 8,1% de intenção de voto.
Na parte de baixo da tabela, Jones Manoel (PCB) aparece com 0%, assim como João Arnaldo (PSOL). Brancos e nulos somam 10%.