Eleições 2022

Miguel Coelho defende estadualização do Metrô do Recife e quer conectá-lo a Goiana, Vitória e Ipojuca

Miguel Coelho também apresentou como proposta prioritária a obra do Arco Metropolitano

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 16/09/2022 às 16:24 | Atualizado em 16/09/2022 às 16:27
Max Brito
Miguel Coelho apresenta proposta para conectar metrô com Goiana, Vitória e Ipojuca - FOTO: Max Brito
Leitura:

Em caminhada realizada no comércio central do município de Goiana, nesta sexta-feira (16), o candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), apresentou suas propostas para o transporte público. 

Na ocasião, o ex-prefeito de Petrolina defendeu a estadualização do serviço metroviário para, em seguida, fazer a concessão. Neste caso, Miguel Coelho afirma que é possível fazer a ampliação do metrô em cidades consideradas estratégicas, o que inclui Goiana. 

O candidato a governador de Pernambuco assegura que a melhora do sistema que hoje esta sucateado, é possível se houver uma mudança de gestão

“Infelizmente, o metrô está numa situação precária. Para enfrentar a questão da mobilidade precisamos investir no transporte de massa. Por isso, nossa proposta é conectar o metrô de Goiana até Vitória de Santo Antão e também com Ipojuca. Tudo isso com um preço justo, com segurança, agilidade e integrando ônibus e outros modais”, explicou Miguel Coelho.

Outra obra que o candidato do União Brasil apresentou como prioritária foi o Arco Metropolitano. “O estado precisa resolver isso, uma ideia que já tem décadas. É necessário um governador que tenha atitude para agilizar as licenças e os projetos necessários junto ao Governo Federal e a iniciativa privada para resolver essa questão e tornar uma obra tão importante como o Arco Metropolitano uma realidade”, pontuou o candidato.

Na passagem pelo município da Mata Norte, Miguel Coelho  foi acompanhado pelos ex-prefeitos de Goiana, Henrique Fenelon; de Paudalho, José Pereira; e Carlinhos do Moinho (Carpina). O senador Fernando Bezerra e lideranças locais também participaram da agenda.

Comentários

Últimas notícias