ELEIÇÕES 2022

Ao lado de Guilherme Coelho em Petrolina, Raquel Lyra se compromete a resolver o problema da falta de água

Buscando expandir seu eleitorado no Sertão do São Francisco, Raquel Lyra (PSDB) cumpriu agendas em Petrolina neste domingo

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 18/09/2022 às 20:31
Janaína Pepeu/Divulgação
Raquel Lyra (PSDB) e Guilherme Coelho (PSDB) conversam com eleitores em Petrolina - FOTO: Janaína Pepeu/Divulgação
Leitura:

Buscando expandir seu eleitorado no Sertão do São Francisco, Raquel Lyra (PSDB) cumpriu agendas em Petrolina neste domingo (18). Ela foi acompanhada por Guilherme Coelho (PSDB), candidato ao Senado, ex-prefeito da cidade e primo-tio de Miguel Coelho (UB), adversário da candidata ao Governo de Pernambuco.

Raquel Lyra realizou uma carreata pelas ruas do município e também visitou duas feiras livres, nos bairros João de Deus e Jardim Maravilha. Ao lado de Guilherme Coelho, a postulante conversou com eleitores e apresentou algumas propostas do seu Plano de Governo.

Ela afirmou que um dos problemas apresentados pelos moradores foi a falta de água, mesmo a cidade sendo banhada pelo Rio São Francisco, que teria água adequada para consumo. "É inadmissível estarmos em pleno século 21 e ainda ter gente sem água na torneira. E mais grave ainda quando se tem um rio na porta", disse Raquel.

GUGA MATOS/JC IMAGEM
Raquel Lyra - GUGA MATOS/JC IMAGEM

A candidata se comprometeu em realizar o maior programa hídrico de Pernambuco, para solucionar, definitivamente o problema de abastecimento de água. Já Guilherme falou sobre o programa Canal do Sertão, projeto que propõe levar irrigação para vários municípios do Sertão.

"Com o Canal do Sertão, vamos potencializar a produção agropecuária dos municípios, entre outras atividades. E a água não vem sozinha. Com ela vem também educação, segurança, saúde e empregos no comércio e na indústria", afirmou o ex-prefeito de Petrolina.

Guilherme Coelho é primo de Fernando Bezerra Coelho (MDB), senador e pai de Miguel Coelho. Apesar de parentes, os primos são rivais e disputam o poder na cidade há décadas, com exceção a 2016, quando houve aliança para eleger o sobrinho prefeito da cidade.

Lucinha Mota, mãe da Menina Beatriz e candidata a deputada estadual, também acompanhou a comitiva de Raquel Lyra.

Comentários

Últimas notícias