Raquel Lyra diz que nunca se escorou em sobrenome e nem em candidatura nacional
Em entrevista, Raquel Lyra também reforçou o compromisso para construção da Delegacia da Mulher e do Instituto de Medicina Legal (IML) de Serra Talhada
Candidata a govrnadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) defendeu sua trajetória política e cravou que pretende "tirar o PSB" do governo nestas eleições. Segundo, a ex-prefeita de Caruaru, "Pernambuco vive o seu pior momento".
“O que eu quero é mudar Pernambuco de verdade e ser esse instrumento de mudança que nossa gente precisa. O povo de Pernambuco vencerá essas eleições para tirar o PSB dessa história”, declarou Raquel Lyra, durante entrevista Rádio Cultura FM, em Serra Talhada, nesta segunda-feira (19).
- Raquel Lyra apresenta programa Especialistas por Pernambuco e promete interiorização de médicos
- 'No meu governo, o Sertão não será esquecido', diz Raquel Lyra, em Arcoverde
- Raquel Lyra diz que estará no segundo turno e faz alerta sobre uso da máquina pelo PSB
- Ao lado de Guilherme Coelho em Petrolina, Raquel Lyra se compromete a resolver o problema da falta de água
“Nunca me escorei num sobrenome, nem em uma candidatura nacional. Pernambuco vive o pior momento da sua história. Somos campeões de desemprego. E o povo enxerga na gente a possibilidade de ter um rumo diferente para o nosso estado”, acrescentou a ex-prefeita, que é filha do ex-governador João Lyra Neto.
A candidata a governadora pelo PSDB, que intensificou sua agenda no Sertão do Estado, ainda cravou que será a primeira governadora eleita do interior de Pernambuco. " A primeira mulher representante do interior do estado. Que sabe das suas dores, da falta de acesso à água, à estrada, à saúde. Dos que não são enxergados - a não ser no momento eleitoral, de quem vem aqui, bota a bandeira de alguma cor, fica brigando, oprimindo, sufocando, e exigindo que se dê um voto”, frisou.
PROPOSTAS
Durante a entrevista, Raquel Lyra também apresentou suas propostas, destacando ações para levar água para a população.
“Nós vamos fazer um programa de acesso a água. Água para beber, água para cozinhar, água para se banhar. E a gente trabalhar em perfuração de poços, micro sistemas de abastecimento de água, barreiro, barragem, a gente conseguir chegar à vida do pequeno produtor familiar", explicou.
"E também trabalhar o Canal do Sertão para o Araripe, que vai permitir também a gente poder estender perímetros irrigados, para que a gente possa fortalecer a agricultura. E aí a possibilidade de deixar de ser agricultura familiar e passar a ser uma agricultura mais forte, com capacidade de gerar mais emprego, mais renda e até exportar”, ressaltou.
Além disso, Raquel Lyra reforçou o compromisso para construção da Delegacia da Mulher e do Instituto de Medicina Legal (IML) de Serra Talhada.