Danilo Cabral comanda carreata em Jaboatão dos Guararapes e celebra aliança com Betinho Gomes, do PSDB
No ato, Danilo convocou a população de Jaboatão para o "vira voto" nesta reta final de campanha em favor de Lula e da Frente Popular
Ao lado de aliados, o candidato a governador do PSB, Danilo Cabral, comandou uma carreata pelas ruas de Jaboatão dos Guararapes na manhã deste sábado (24). O ato passou pelos bairros de Prazeres, Cajueiro Seco, Vila Rica e Cohab, em um trajeto de mais de 15 quilômetros.
Na ocasião, Danilo convocou a população de Jaboatão para o "vira voto" nesta reta final de campanha em favor de Lula e da Frente Popular. "São oito dias apenas que nos separam do dia da eleição. Domingo que vem a oito, às 17h da tarde, os futuros de Pernambuco e do Brasil estarão decididos e eles dependem de cada um e cada uma de nós. Já está claro que nós vamos, e esse é o grande esforço que temos que fazer nessa reta final, fazer Lula presidente no primeiro turno. É garantir Lula e a gente aqui em Pernambuco", afirmou.
- Marília Arraes cobra investigação sobre suposto uso da máquina pública na campanha de Danilo Cabral
- Danilo Cabral rebate acusações sobre suposto uso da máquina pública para sua campanha
- Depois de Marília Arraes, Raquel Lyra exige apuração sobre suposto uso da máquina pública na campanha de Danilo Cabral
- Partido de Anderson Ferreira e Bolsonaro vai pedir a impugnação das candidaturas de Danilo Cabral e Teresa Leitão
"Nessa reta final, vamos trazer cada voto que ainda está distante e que está em dúvida para esse palanque que representa o time de Lula, o time da transformação do Brasil e de Pernambuco. É a hora do vira voto", completou o socialista.
Durante o ato, Danilo Cabral também celebrou a adesão do ex-deputado federal Betinho Gomes, filiado ao PSDB de Raquel Lyra, à sua campanha. Elias Gomes, ex-prefeito de Jaboatão e pai de Betinho, também participou da carreata.
"Neste momento em que a gente se aproxima do dia da eleição, é hora de declarar as nossas posições políticas. Danilo e Teresa sabem que eu sou de outro partido e que nunca estive necessariamente nesse lugar. Mas nesse instante, quando a gente pode ter a divergência partidária que é natural e é democrático, a gente não pode ter divergência com a democracia brasileira, que está em risco. E por isso que eu declaro o meu voto a Teresa senadora, Danilo governador e Lula presidente, ao lado de Elias que será o nosso deputado federal", disse Betinho, no Mercado das Mangueiras.
Danilo, por sua vez, agradeceu ao apoio do tucano e disse que ele representa a aliança estabelecida por Lula e Geraldo Alckmin, candidato a vice-presidente, diante do grave momento de ataques à democracia que o Brasil vive. "Como Betinho muito bem disse, essa é uma campanha diferente, é uma eleição diferente. Exige de todos nós a capacidade de juntar, de unir em função dos interesses maiores do nosso País. E esse seu apoio é a afirmação da aliança que Lula consolidou no nosso País junto com Geraldo Alckmin, para que a gente possa primeiro garantir a democracia no Brasil e derrotar esse que é o pior presidente da história do Brasil", pontuou.