ELEIÇÕES 2022

Agregador de pesquisas JC: saiba como está a disputa pela presidência no Nordeste

O Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer, além de indicar o cenário da disputa pelo Governo de Pernambuco e Senado, aponta também o panorama da corrida pela Presidência da República em todo o Nordeste

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 28/09/2022 às 11:20 | Atualizado em 29/09/2022 às 0:08
RICARDO STUCKERT, ISAC NÓBREGA/PR, KELLY FUZARO/BAND E EVARISTO SÁ/AFP
A sexta rodada da pesquisa Ipec para presidente foi divulgada nesta segunda (26) - FOTO: RICARDO STUCKERT, ISAC NÓBREGA/PR, KELLY FUZARO/BAND E EVARISTO SÁ/AFP
Leitura:

O Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer, além de indicar o cenário da disputa pelo Governo de Pernambuco e Senado, aponta também o panorama da corrida pela Presidência da República em todo o Nordeste. Os dados, atualizados nesta quarta-feira, 28 de setembro, indicam estabilidade na intenção de voto na região.

De acordo com o Agregador de Pesquisas JC, Lula (PT) continua com vantagem confortável no primeiro turno. O petista marca 59,2% de intenção de voto no Nordeste, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 22,4%.

Ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT) tem 7,8% de intenção de voto no Nordeste, enquanto Simone Tebet (MDB) tem 4,4%. Brancos e nulos, na disputa pela Presidência da República, somam 1,5%.

A despeito da intensificação das agendas de Bolsonaro no Nordeste, a vantagem de Lula para num eventual segundo turno segue crescendo. Em caso de uma disputa direta, o petista teria 68% dos votos no Nordeste, contra 25,1% do atual presidente.

Isso dá ao ex-presidente uma vantagem de 42,9 pontos percentuais sobre Bolsonaro. Confira:

Comentários

Últimas notícias