ELEIÇÕES 2022

Agregador de Pesquisas JC: veja como está a disputa pelo Governo de Pernambuco

A quatro dias da eleição, o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica como está a corrida pelo Governo de Pernambuco e pelo Senado

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 28/09/2022 às 10:27 | Atualizado em 29/09/2022 às 0:09
MOSAICO COM IMAGENS DE DIVULGAÇÃO
IMPREVISÍVEL Só domingo será possível saber quem seguirá na disputa - FOTO: MOSAICO COM IMAGENS DE DIVULGAÇÃO
Leitura:

A quatro dias da eleição, o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer indica como está a corrida pelo Governo de Pernambuco e pelo Senado. A atualização desta quarta-feira, 28 de setembro, mostra acirramento na disputa por uma vaga no segundo turno da disputa pelo executivo estadual.

De acordo com os dados do Agregador de Pesquisas JC, que levou em conta as pesquisas do Ipespe e Ipec desta semana, Marília Arraes (Solidariedade) continua liderando isolada. A candidata tem uma tendência de 33,9% de intenção de voto.

Enquanto isso, Raquel Lyra (PSDB) continua liderando, com vantagem apertada, a disputa por uma vaga no segundo turno. A tucana tem 13,3%, sendo seguida de perto por Miguel Coelho (UB), que conta com 11,6% de intenção de voto.

Também próximos à ex-prefeita de Caruaru e ao ex-prefeito de Petrolina estão Danilo Cabral (PSB) e Anderson Ferreira (PL). O candidato governista tem 11,4% de intenção de voto, enquanto o ex-prefeito de Jaboatão tem 11,3%.

O Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer também calcula a chance de cada candidato ficar em segundo lugar e, consequentemente, passar para o segundo turno da disputa pelo Governo de Pernambuco. Marília Arraes, segundo o cálculo, tem 23% de chance de cair e ficar em segundo lugar.

Na sequência, a disputa está apertada entre Raquel Lyra, Miguel Coelho e Anderson Ferreira. A ex-prefeita tem 21% de chances de ficar em segundo lugar, enquanto o ex-prefeito de Petrolina tem 20%, mesma chance do ex-prefeito de Jaboatão. Danilo Cabral aparece um pouco atrás, com 16%.

Disputa pelo Senado, segundo o Agregador de Pesquisas JC

A disputa pelo Senado em Pernambuco segue a mesma lógica da disputa pelo Governo: uma candidata lidera de maneira isolada, enquanto três candidatos disputam de maneira apertada o segundo lugar. A questão, porém, é que a corrida pela Câmara Alta não tem segundo turno.

Dessa forma, a posição de Teresa Leitão (PT) segue confortável. A petista segue em ascensão e chegou a 26% de intenção de voto. Na sequência, André de Paula (PSD), Gilson Machado Neto (PL) e Guilherme Coelho (PSDB) disputam o segundo lugar, na casa dos 10%.

O social democrata, apoiado por Marília Arraes, tem 10,42%, sendo seguido de perto pelo ex-ministro do Turismo tem 9,73%. Enquanto isso, o tucano tem 9,23% de intenção de voto. Carlos Andrade Lima (UB) tem 2,5% e Eugênia Lima (PSOL) aparece com 1,4%.

O número de eleitores que pretendem votar em branco ou anular o voto para o Senado ainda é alto. Eles somam 19,7%, de acordo com os últimos dados do Agregador de Pesquisas JC.

Como funciona o Agregador de Pesquisas JC/Oddspointer

Comentários

Últimas notícias