Lula diz que estará presente em todos os estados que estão disputando o segundo turno
O petista comentou sobre o apoio que recebeu do PDT e que também irá conversar com o PSD nos próximos dias
O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (13), que estará presente em todos os estados que vão ter disputa majoritária no segundo turno. A anúncio veio após o líder petista comentar o apoio oficializado pelo PDT, que disputou a presidência da República com o ex-ministro Ciro Gomes.
"Hoje o PDT declarou apoio a nossa candidatura. Quinta-feira eu vou receber representantes do PSD. E a partir de sexta-feira vou começar a viajar e pretendo passar em todos os estados que tem 2° turno", afirmou Lula.
Hoje o PDT declarou apoio a nossa candidatura. Quinta-feira eu vou receber representantes do PSD. E a partir de sexta-feira vou começar a viajar e pretendo passar em todos os estados que tem 2° turno.
— Lula 13 (@LulaOficial) October 4, 2022
- MDB e Simone Tebet apoiam Lula ou Bolsonaro? Veja decisão do partido e candidata para segundo turno
- Polícia identifica responsável por tiro em apartamento com bandeira de Lula, no Recife
- NOVA PESQUISA IPEC: veja primeira pesquisa Ipec do segundo turno entre Lula e Bolsonaro
- Raquel Lyra vai apoiar Lula no segundo turno? Confira o que disse o partido
Nestas eleições, 12 estados levaram a disputa para o segundo turno: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
Em Pernambuco, Lula apoiou o candidato do PSB, Danilo Cabral, que acabou em quarto lugar com 18,06%, quebrando o ciclo de 16 anos do partido à frente do Executivo estadual. No entanto, o PT local ainda aguarda um direcionamento da Executiva Nacional para definir seu posicionamento entre as candidaturas de Marília Arraes (Solidariedade), Raquel Lyra (PSDB) ou manter-se independente.
"Nós ainda vamos ter uma definição, acredito que até sexta-feira (7), sobre o caminho que seguiremos aqui em Pernambuco. Há um diálogo em curso a nível nacional e o que for melhor para levar o voto de Lula, não somente aqui em Pernambuco, mas no Brasil, estaremos prontos para nos somar a essa estratégia. Lula está conversando com o PSDB e com outros partidos para ver qual arco de aliança poderá seguir com ele neste segundo turno", explicou o deputado estadual e presidente do PT-PE, Doriel Barros.