INVESTIGAÇÃO

Polícia identifica responsável por tiro em apartamento com bandeira de Lula, no Recife

Uma perícia foi realizada no apartamento de onde o tiro foi disparado, nesta terça-feira (04)

Raphael Guerra
Cadastrado por
Raphael Guerra
Publicado em 04/10/2022 às 17:07 | Atualizado em 04/10/2022 às 23:20
CORTESIA
Apartamento é localizado no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte da capital pernambucana - FOTO: CORTESIA
Leitura:

A Polícia Civil de Pernambuco já identificou o responsável pelo tiro que foi disparado contra a varanda de um apartamento que tinha uma bandeira vermelha de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pendurada na janela, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. 

Segundo as investigações, o responsável pelo tiro foi um empresário de 41 anos, que mora em um prédio bem em frente ao alvo. Os tiros foram disparados do apartamento do atirador, que fica no sexto andar, na madrugada do dia 21 de setembro. 

No apartamento atingido, que também fica no sexto andar, moram um casal e uma criança de 3 anos. Felizmente, não houve feridos.  

Foram encontradas cápsulas de pistola em outros apartamentos do edifício. O material foi recolhido pela polícia e passou por exames. 

Após ter sido identificado, o suspeito foi intimado e prestou depoimento na Delegacia de Casa Amarela, no começo da tarde desta terça-feira (04).

Durante a ouvida, ele afirmou que não tinha preferência política. Contou ainda que tiros foram disparados no próprio apartamento onde ele mora sozinho - sem explicar exatamente o porquê. Por fim, disse que abandonou a arma, uma pistola 9mm, no dia do crime. 

O nome do responsável está sendo mantido sob reserva até a conclusão das investigações. 

Também na tarde desta terça-feira, peritos do Instituto de Criminalística foram ao apartamento do responsável pelo tiro para realizar uma perícia técnica, cujo laudo será confeccionado para que o inquérito seja finalizado nas próximas semanas. 

Os peritos confirmaram que havia marcas de tiros em vários cômodos do apartamento. 

A motivação do crime segue sob investigação, mas uma hipótese é a de que tem relação política. Só após concluir o motivo dos tiros, a polícia vai tomará a decisão sobre o indiciamento do empresário. 

 

 

 

Comentários

Últimas notícias