Após receber oficialmente o apoio do PT de Pernambuco, e do PSB anunciar que irá defender a candidatura que for apoiada pelo ex-presidente Lula, a candidata a governadora Marília Arraes (SD) anunciou várias adesões ao seu palanque, neste sábado (8), de aliados e governistas que integram a Frente Popular.
O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PV), que foi eleito para o seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, falou sobre a importância de apoiar a candidata do Solidariedade neste segundo turno.
- Bivar rebate Miguel Coelho e aliados e diz que União Brasil apoia Marília Arraes
- Marília Arraes e Raquel Lyra chegam com força equivalente no segundo turno. Veja quais locais elas receberam mais votos e onde precisam melhorar
- Sem citar Marília Arraes, PSB afirma que vai defender a candidatura que for apoiada por Lula em Pernambuco
- Marília Arraes e Raquel Lyra são convidadas a debater situação do Metrô do Recife
"Vivemos um período muito difícil no nosso país e em Pernambuco. Eu tenho certeza que Marília terá o compromisso com os pernambucanos, por isso declaro meu apoio para ela", afirmou o parlamentar.
O deputado estadual pelo PSB, Francismar Pontes, também segue a mesma linha de defesa."Por entendermos que este é o momento de fazer a melhor escolha por Pernambuco, estamos juntos com Marília Arraes neste segundo turno", disse. O seu filho, que é vereador do Recife, Felipe Francismar (PSB) também segue o voto na postulante.
No âmbito municipal, Marília Arraes recebeu apoios de vereadores que integram a bancada de governo do prefeito João Campos (PSB). "Eu conheço Marília há muito tempo e sei de sua capacidade de aglutinar forças para trabalhar. Eu tenho certeza que ela será uma grande governadora para o nosso estado", afirma o vereador Chico Kiko (PP).
O vereador do Recife, Marco Aurélio Filho (PRTB), também confirmou a adesão ao palanque da coligação Pernambuco na Veia. "Aprendi com meu pai que na vida e na política, devemos ter lado. Escolhemos unir esforços a Marília porque a defesa da Democracia”, declarou o parlamentar.
"Pude conhecer Marília na luta dos movimentos e estreitamos relação quando ela e meu pai estiveram juntos na Câmara do Recife, onde, em seguida, ela foi alçar novos rumos", completou Marco Aurélio Filho.
Comentários