MISSA

Missa de sétimo dia do marido de Raquel Lyra, Fernando Lucena, é realizada neste sábado (8)

O marido de Raquel Lyra morreu após sofrer um mal súbito, no dia 2 de outubro

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 08/10/2022 às 17:42 | Atualizado em 08/10/2022 às 20:46
Notícia
X

*Com informações da TV Jornal Interior

A missa de sétimo dia da morte do empresário Fernando Lucena, marido da candidata ao Governo de Pernambuco Raquel Lyra (PSDB), ocorreu neste sábado (8), na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Caruaru, no Agreste do Estado. A celebração é realizada pelo Monsenhor Olivaldo Pereira Silva.

A ex-prefeita de Caruaru chegou muito emocionada, acompanhada dos filhos, João e Nando,  e do seu pai, o ex-governador João Lyra Neto.

Ela também estava acompanhada da candidata a vice, a deputada estadual Priscila Krause (Cidadania), e do deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), um dos coordenadores de sua campanha.  

O marido da ex-prefeita tinha 44 anos e faleceu após sofrer um mal súbito, na manhã do dia 2 de outubro, data em que ocorreu o primeiro turno das eleições. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas acabou não resistindo. 

Esta foi a primeira aparição pública de Raquel Lyra, que preferiu não conceder entrevistas. No entanto, ao final da missa, leu uma carta que escreveu em homenagem a Fernando.

Raquel e Fernando eram casados há mais de duas décadas e tiveram dois filhos. O empresário era do ramo de veículos e locação de imóveis comerciais e residenciais. Ele também participava ativamente da trajetória política de Raquel Lyra, que já foi secretária estadual, deputada e prefeita. 

Bastante abalada, Raquel Lyra relembrou como conheceu o marido, com quem ficou casada por quase 20 anos. Segundo a ex-prefeita de Caruaru, desde domingo ela tem feito muitas perguntas para procurar entender o que ocorreu. 

“Conheci Fernando com 13 anos e ele 14 anos, ele tinha um sorriso bonito e o coração mais generoso que tinha nessa vida. Começamos a namorar meses depois e de lá para cá foram quase 30 anos juntos. Ouvi dizer, por um amigo, que muita gente passa a vida inteira para encontrar um amor , eu tive a sorte de encontrar o amor da minha vida aos 14 anos”, declarou sob forte emoção.

Mais cedo, em suas redes sociais, Raquel Lyra agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade que tem recebido nesta última semana.

A candidata do PSDB esteve reclusa em casa com sua família desde o sepultamento do marido. Nesse período, quem assumiu a coordenação da campanha foi a sua companheira de chapa Priscila Krause (Cidadania).

 

Estiveram presentes amigos, familiares, autoridades e políticos da região. Diante da grande quantidade de pessoas, uma estrutura na área externa da igreja foi montada, com transmissão por meio de telões.

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), terceiro colocado na disputa pelo Governo do Estado, chegou acompanhado do deputado federal André Ferreira (PL).

O deputado federal eleito Mendonça Filho (UB), que apoia Raquel neste segundo turno, também estava presente. 

 

Viúva do ex-governador Eduardo Campos e mãe do prefeito do Recife João Campos (PSB), Renata Campos também esteve presente na celebração da missa.

O ex-senador Armando Monteiro Neto (PSDB) e a prefeita de Bezerros, Lucielle Silva, também foram prestar a última homenagem à Fernando Lucena. 

Tags

Autor