Eleições 2022

Ao lado dos filhos, Raquel Lyra retorna ao guia eleitoral e agradece solidariedade após morte do marido: 'Meu coração é só gratidão'

Fernando Lucena, esposo de Raquel, faleceu no dia 2 de outubro, data da votação do primeiro turno, vítima de um infarto

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 12/10/2022 às 14:03 | Atualizado em 12/10/2022 às 14:08
Reprodução/Facebook
Raquel Lyra e os filhos, João e Fernando - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

Pouco mais de uma semana após o falecimento do seu esposo, o empresário Fernando Lucena, a candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), retornou ao guia eleitoral ao lado dos filhos, João e Fernando, e agradeceu à população do Estado pelo carinho e solidariedade que a sua família tem recebido nos últimos dias. A ex-prefeita de Caruaru afirmou que esta quarta-feira (12), dia das crianças de dia de Nossa Senhora Aparecida, ficará marcada como a data em que ela oficialmente inicia as suas atividades de campanha no segundo turno.

"Nos últimos dias, Pernambuco me encheu de amor. Meu coração é só gratidão. Eu tive a sorte de ter um companheiro de vida que sonhou junto comigo construir um lugar melhor para os filhos e filhas de Pernambuco. A transformação que começou em Caruaru, a gente vai levar para o Estado todo. A minha missão é garantir que as crianças e famílias de Pernambuco possam ter o futuro que merecem. Vou seguir em frente. Vamos juntos mudar Pernambuco", afirma Raquel, no início da propagada eleitoral, ao lado de várias crianças no Monte Bom Jesus, em Caruaru.

Na ocasião, a tucana diz ter "fé e confiança no futuro" e que nutre muitos sonhos para o Estado. Um deles, detalha Raquel, é que as crianças pernambucanas tenham "o direito de sonhar grande".

"É por elas que a gente tem o trabalho de mudar Pernambuco, de unir o nosso Estado. Nunca foi pelas próximas eleições, mas é pelas próximas gerações", declara a postulante a governadora, enquanto um dos seus filhos a envolve com a bandeira de Pernambuco.

Desde o início desta semana, Raquel Lyra vem retomando aos poucos os seus compromissos de campanha, que ficaram sob a responsabilidade da candidata a vice-governadora, Priscila Krause, desde a morte de Fernando Lucena, vítima de um infarto. Entre a segunda e a terça, Raquel participou de reuniões internas, gravou imagens para o guia, concedeu entrevistas e esteve em um evento com empresários. Nos bastidores, comenta-se que ela pode voltar às agendas de rua entre o fim desta semana e o início da próxima.

Comentários

Últimas notícias