Candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSBD) retoma sua agenda de campanha, nesta sexta-feira (14), com participação em sabatina e reuniões políticas. Em função da saúde do seu filho mais velho, João Lyra Lucena, a postulante precisou cancelar seus compromissos nesta quinta-feira (13).
O jovem precisou passar por um procedimento cirúrgico de urgência para a retirada do apêndice (apendicectomia por videolaparoscopia) no final da noite de ontem. De acordo com a assessoria de Raquel Lyra, ele já recebeu alta médica e encontra-se bem.
A campanha de Raquel Lyra anunciou diversos apoios ao seu palanque ao longo do dia. O prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo de Lima (PT), declarou apoio à candidatura a ex-prefeita. "Raquel tem capacidade de gestão, transparência e seriedade. O que me fez optar por ela também foi a história democrática de toda a sua família, com o avô João Lyra Filho, o tio Fernando Lyra e o pai João Lyra Neto", afirmou.
Um grupo de três vereadores também do Partido dos Trabalhadores, em Belém do São Francisco, oficializaram o apoio à candidatura de Raquel. Líder da comitiva que esteve reunida na sede do PSDB, na área central do Recife, com a candidata a vice, Priscila Krause (Cidadania).
"O que me levou a apoiar Raquel Lyra foi um conjunto (de fatores), o preparo dela e saber que ela foi uma boa gestora no município de Caruaru. Estamos juntos agora e para um futuro próximo por Pernambuco", disse o vereador Luan.
Também estão com Raquel e Priscila os vereadores Júnior de Vavá (MDB), que apoiava a candidata Marília Arraes (Solidariedade), Leozão Benvindo (PT) e Dorgival Júnior (PT), além do ex-vereador Quinca Valdevino (PT), do empresário Calby Carvalho e de Dulci Granja, que representou a candidata a deputada estadual Lucinha Mota (PSDB) na reunião.
A chapa formada por Raquel Lyra e Priscila Krause também receberam apoio da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE). O presidente da entidade, Luiz Torres, e o diretor jurídico da associação, sargento Raul, reuniram-se com o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) na sede do PSDB;
"O apoio da associação à governadora Raquel Lyra se deve ao trabalho dela e ela ter ido à nossa sede e pelo compromisso de acabar com as faixas salariais (nas categorias). Isso tudo nos levou a crer que ela é uma pessoa de compromisso", disse o presidente da ACS-PE, Luiz Torres.
Comentários