Eleições 2022

Após alta do filho, Raquel Lyra retoma agenda de campanha nesta sexta-feira (14)

Filho mais velho da candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, passou por um procedimento de urgência para retirada do apêndice

Mirella Araújo
Cadastrado por
Mirella Araújo
Publicado em 13/10/2022 às 19:40 | Atualizado em 13/10/2022 às 19:43
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra agradeceu as mensagens de solidariedade a sua família - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM
Leitura:

Candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSBD) retoma sua agenda de campanha, nesta sexta-feira (14), com participação em sabatina e reuniões políticas. Em função da saúde do seu filho mais velho, João Lyra Lucena, a postulante precisou cancelar seus compromissos nesta quinta-feira (13).  

O jovem precisou passar por um procedimento cirúrgico de urgência para a retirada do apêndice  (apendicectomia por videolaparoscopia) no final da noite de ontem. De acordo com a assessoria de Raquel Lyra, ele já recebeu alta médica e encontra-se bem.

 

A campanha de Raquel Lyra anunciou diversos apoios ao seu palanque ao longo do dia.  O prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo de Lima (PT), declarou apoio à candidatura a ex-prefeita. "Raquel tem capacidade de gestão, transparência e seriedade. O que me fez optar por ela também foi a história democrática de toda a sua família, com o avô João Lyra Filho, o tio Fernando Lyra e o pai João Lyra Neto", afirmou.

Um grupo de três vereadores também do Partido dos Trabalhadores, em Belém do São Francisco, oficializaram o apoio à candidatura de Raquel. Líder da comitiva que esteve reunida na sede do PSDB, na área central do Recife, com a candidata a vice, Priscila Krause (Cidadania).

"O que me levou a apoiar Raquel Lyra foi um conjunto (de fatores), o preparo dela e saber que ela foi uma boa gestora no município de Caruaru. Estamos juntos agora e para um futuro próximo por Pernambuco", disse o vereador Luan.

Também estão com Raquel e Priscila os vereadores Júnior de Vavá (MDB), que apoiava a candidata Marília Arraes (Solidariedade), Leozão Benvindo (PT) e Dorgival Júnior (PT), além do ex-vereador Quinca Valdevino (PT), do empresário Calby Carvalho e de Dulci Granja, que representou a candidata a deputada estadual Lucinha Mota (PSDB) na reunião.

A chapa formada por Raquel Lyra e Priscila Krause também receberam apoio da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE). O presidente da entidade, Luiz Torres, e o diretor jurídico da associação, sargento Raul, reuniram-se com o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) na sede do PSDB;

"O apoio da associação à governadora Raquel Lyra se deve ao trabalho dela e ela ter ido à nossa sede e pelo compromisso de acabar com as faixas salariais (nas categorias). Isso tudo nos levou a crer que ela é uma pessoa de compromisso", disse o presidente da ACS-PE, Luiz Torres.

 

Comentários

Últimas notícias