ELEIÇÕES 2022

Lula chega ao Recife e é recebido por João Campos e PT para ato de campanha com Marília Arraes

Lula veio à capital pernambucana para cumprir agenda em busca da consolidação dos votos no Nordeste, além de reafirmar o apoio a Marília Arraes (Solidariedade)

Lucas Moraes
Cadastrado por
Lucas Moraes
Publicado em 13/10/2022 às 20:54 | Atualizado em 13/10/2022 às 22:07
RICARDO STUCKERT
NA RUA Ex-presidente vai realizar uma caminhada na área central da capital pernambucana dia 14 - FOTO: RICARDO STUCKERT
Leitura:

O ex-presidente e candidato petista à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou no Recife na noite desta quinta-feira (13) para participar de evento da sua campanha nesta sexta-feira (14) na capital pernambucana. Lula, que neste segundo turno apoia a candidatura de Marília Arraes (Solidariedade) ao governo de Pernambuco, foi recebido por aliado petistas, como o senador Humberto Costa, e o prefeito do Recife, João Campos (PSB) - que na eleição de 2020 travou uma intensa disputa com Marília e o PT. 

"Acabei de receber, no aeroporto, o presidente Lula na sua chegada ao Recife. A sua vitória é a vitória do Nordeste. Seja sempre bem-vindo, presidente!", escreveu o prefeito do Recife no Twitter. 

Lula veio à capital pernambucana para cumprir agenda em busca da consolidação dos votos no Nordeste, além de reafirmar o apoio a Marília Arraes, que aparece atrás nas pesquisas deste segundo turno disputado com a tucana Raquel Lyra. 

O ex-presidente e Marília Arraes participarão da caminhada Brasil da Esperança no Recife, nesta sexta-feira (14).

 Antes da caminhada, Às 10h, Lula e Marília atenderão a imprensa na sede da Fetape, na rua Gervásio Pires, em Santo Amaro. Após a entrevista, seguem para a caminhada, que tem concentração no Parque Treze de Maio e saída da Rua do Hospício, às 11h, em direção ao Pátio do Carmo, no bairro de Santo Antônio. 

Nesta semana, o governador Paulo Câmara, o senador Humberto Costa e o deputado federal Danilo Cabral se reuniram com 130 lideranças políticas da Frente Popular e definiram o objetivo da campanha em aumentar o percentual de 65% de votos para Lula, com a meta de chegar a 70%.

Apesar do empenho para a votação no petista, o PSB não tem mostrado a mesma atuação em relação a Marília, cuja a votação no âmbito estadual foi liberada pela legenda, com prefeitos aliados podendo optar pela subida no palanque de Raquel Lyra. 

 

Comentários

Últimas notícias