Eleições 2022

'Não me escorei em padrinho político, me preparei para cada cargo que ocupei', diz Raquel Lyra durante ato político em Caruaru

Evento marcou o retorno da tucana às grandes mobilizações públicas após o falecimento do seu esposo, Fernando Lucena, no dia 2 de outubro

Renata Monteiro
Cadastrado por
Renata Monteiro
Publicado em 16/10/2022 às 15:39 | Atualizado em 16/10/2022 às 17:02
Janaína Pepeu/Divulgação
Ato da campanha de Raquel Lyra foi em Caruaru, cidade que ela administrou por dois mandatos - FOTO: Janaína Pepeu/Divulgação
Leitura:

Ao lado de apoiadores e de novos e antigos aliados, a candidata a governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, participou neste domingo (16) do evento Pernambuco de Coração, em Caruaru. O ato marcou o retorno da tucana às grandes mobilizações públicas após o falecimento do seu esposo, Fernando Lucena, no dia 2 de outubro.

Lideranças políticas de todas as regiões do Estado participaram do evento, como o ex-senador Armando Monteiro (PSDB), o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), os prefeitos de Olinda, Lupércio Nascimento (Solidariedade), e de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), além de deputados estaduais, ex-governadores, vereadores e gestores de várias cidades. A candidata a vice-governadora na chapa de Raquel, Priscila Krause (CID), também esteve em todo o ato.

"O evento hoje tem um significado muito especial, o significado da união. Da União que vai fazer Pernambuco virar a chave. Aqui tem gente do Sertão ao Litoral, do Agreste e das Matas, tem pessoas de todos os lugares, que entenderam que Pernambuco precisa mudar e que esse aqui é o palanque que verdadeiramente representa a mudança. Tem pessoas muito diferentes, sim. Aqui não é um conjunto de iguais, mas as nossas diferenças são muitos menores do que o desejo de mudar Pernambuco", declarou Priscila.

"Raquel, você é feita do barro de Caruaru, mas tem a força de uma rocha e a suavidade da brisa do mar. E é assim que você vai governar Pernambuco, é assim que você vai nos liderar para um caminho de oportunidades, de esperança, de mais felicidade para o nosso povo pernambucano", completou a postulante a vice-governadora.

Presidente nacional do PSDB, o pernambucano Bruno Araújo declarou que o projeto de Raquel e Priscila representa um olhar de esperança para o Estado. "Esse é um encontro fundamental para o futuro de Pernambuco. Raquel e Priscila lideram um projeto de esperança para o nosso estado. É na força dessas mulheres que entregamos a nossa esperança por mais oportunidades, por um lugar mais justo e melhor de se viver", pontuou.

No ato, a ex-prefeita de Caruaru agradeceu aos apoios que tem recebido e alfinetou a campanha de Marília Arraes (SD), apoiada pelo ex-presidente Lula (PT), que tem constantemente tentado associar a imagem da tucana à do presidente Jair Bolsonaro (PL), embora ela já tenha afirmado que vai se manter neutra com relação à campanha presidencial no segundo turno.

"Nosso principal desafio é unir Pernambuco, não enxergar o que nos separa e, sim, o que nos une. Não me escorei em padrinho político, mas me preparei para cada cargo que ocupei. E aqui, nesse chão, tive a oportunidade de mudar a vida das pessoas a partir do nosso trabalho", disparou Raquel.

"A mudança que a gente fez em Caruaru, podemos fazer em Pernambuco. Nosso estado não tem dono. Eu quero ser a governadora que vai unir Pernambuco. Não dá, para no pior momento da nossa história, levantar muros. Esse é o momento de construir pontes", acrescentou a ex-gestora municipal.

Emoção

Visivelmente emocionada, Raquel Lyra falou sobre a retomada da campanha depois da morte do marido, disse ser grata pelas orações direcionadas à sua família e afirmou que só tem forças para seguir em frente por conta dos próprios filhos, João e Fernando, e pelos filhos das mães de Pernambuco.

"As orações de vocês têm chegado até mim, até a minha família. A força que vem dos meus filhos, que estão no Recife, porque vocês sabem que João foi operado, e é para eles, por eles, por nossos filhos, que eu consigo estar hoje aqui de pé. É verdade, falta um pedaço de mim aqui, fisicamente. Ele estava aqui com a gente no dia 2 de abril. A vida levou, mas eu tenho certeza que a energia, a inspiração, o exemplo de quem sonhou junto com a gente está junto aqui comigo. Então, Nego, muito obrigada", disse Raquel.

Comentários

Últimas notícias