A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), participará de uma grande caminhada na cidade de Petrolina, no Sertão do Estado, no próximo sábado (22). O anúncio foi feito nas redes sociais do ex-prefeito do município e ex-candidato a governador, Miguel Coelho (União Brasil).
"Vamos receber Raquel e mostrar que o Sertão está com a mudança de verdade. Espero todos vocês em Petrolina pra recepcionar a próxima governadora de Pernambuco, Raquel Lyra", disse Miguel.
O ex-prefeito de Petrolina já havia declarado apoio a Raquel Lyra, antes mesmo do fim da apuração das urnas no primeiro turno das eleições, no dia 2 de outubro. Ele acabou em quinto lugar na disputa pelo Governo de Pernambuco, com 18,04% dos votos.
“Fizemos um confronto no primeiro turno de ideais, onde a gente mostrava que Pernambuco precisava sair do marasmo que se encontra, do atraso que se encontra, e eu percebo que nesse segundo turno a melhor opção para liderar o nosso estado, para poder recuperar a saúde, fazer Pernambuco voltar a gerar empregos é Raquel Lyra”, ressaltou o ex-prefeito de Petrolina.
“Sei da sua competência, da sua habilidade, da sua sensibilidade, principalmente, para colocar as pautas mais urgentes, dos invisíveis, dos mais necessitados em primeiro plano”, acrescentou Miguel Coelho.
Miguel Coelho também endossou junto com outras lideranças do União Brasil, como o deputado federal eleito Mendonça Filho, e o deputado federal Fernando Filho, que o partido esteja no palanque de Raquel Lyra neste segundo turno.
"O apoio à candidatura de Marília Arraes anunciado pelo presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, é individual, não representa a posição majoritária do União Brasil em Pernambuco e não obedeceu ao que prega o estatuto do partido que exige aprovação de maioria de 60% do diretório", afirma o texto, assinado por Miguel Coelho, e por outros deputados estaduais e prefeitos de várias regiões.
Raquel Lyra agradeceu a confiança do ex-prefeito e reforçou que o Sertão receberá dela o mesmo olhar que as demais regiões do estado, caso seja eleita.
"É uma alegria encontrar hoje Miguel para receber essa palavra de apoio, de estímulo. Miguel qualifica e reforça o nosso projeto de verdadeira mudança. Vamos unir Pernambuco, com lideranças de todas as regiões, para garantir que a nossa população possa ter um lugar melhor para se viver", afirmou Raquel.
Comentários