Eleições 2022

Na reta final para o segundo turno, Marília Arraes intensifica campanha no Recife

No primeiro turno, Marília não foi a mais votada no Recife e, agora, busca reverter essa desvantagem na capital

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 23/10/2022 às 20:08 | Atualizado em 23/10/2022 às 20:12
LEO CALDAS/DIVULGAÇÃO
Marília Arraes durante ato de campanha, nas eleições 2022 - FOTO: LEO CALDAS/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Candidata ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes intensificou sua campanha no Recife no último final de semana antes do segundo turno das eleições 2022, que será disputado no próximo domingo (30).

Mesmo sendo a mais votada no Estado no primeiro turno, Marília precisa reverter sua votação na capital pernambucana neste segundo turno. Na primeira etapa da eleição, Raquel Lyra (PSDB) foi a mais votada no Recife, com cerca de 24% dos votos, seguida de Anderson Ferreira (PL), com 24,03%. Marília ficou em terceiro lugar na cidade, com 18,65%.

E o trabalho na cidade foi intenso nos últimos dias. Carreatas, reuniões e apoios marcaram o sábado (22) e domingo (23) de Marília, que deu largada nos atos com uma plenária, no bairro da Imbiribeira, promovida pelo deputado estadual Wanderson Florêncio.

LEO CALDAS/DIVULGAÇÃO
Marília Arraes e Humberto Costa durante ato de campanha, nas eleições 2022 - LEO CALDAS/DIVULGAÇÃO
LEO CALDAS/DIVULGAÇÃO
Marília Arraes durante ato de campanha, nas eleições 2022 - LEO CALDAS/DIVULGAÇÃO
LEO CALDAS/DIVULGAÇÃO
Marília Arraes durante ato de campanha, nas eleições 2022 - LEO CALDAS/DIVULGAÇÃO
LEO CALDAS/DIVULGAÇÃO
Marília Arraes durante ato de campanha, nas eleições 2022 - LEO CALDAS/DIVULGAÇÃO

Já na tarde de sábado, Marília Arraes seguiu em carreata no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, com o deputado estadual João Paulo, ex-prefeito da capital, com os vereadores Wilton Brito e Samuel Salazar, e com o ex-vereador Benjamim da Saúde.

A candidata da coligação Pernambuco na Veia ao Governo de Pernambuco fechou o dia com mais duas carreatas no Recife. No bairro de San Martin, Marília esteve com o vereador Chico Kiko. Em seguida, no Barro, a candidata esteve com o vereador Joselito Ferreira.

"Foi muito importante para a nossa campanha. Por onde passamos, sentimos a confiança da população. As pessoas enxergaram uma oportunidade de mudar o Estado com a nossa candidatura", afirmou a postulante.

Em meio aos atos, Marília Arraes teve uma reunião com Matheus Martins, prefeito de Terezinha, que anunciou apoio a sua candidatura. O candidato a vice-governador, Sebastião Oliveira, participou do encontro.

Domingo (23)

O domingo de Marília começou com um ato político no comitê central da candidata, no bairro do Derby, área central do Recife. O evento contou com a presença do senador Humberto Costa (PT), de vereadores da capital, deputados estaduais e representantes de partidos como o PT, PSOL, PCB e REDE Sustentabilidade.

"Fico muito feliz em ter a confiança de tantos vereadores. Atuei na Casa José Mariano por muitos anos e sei da importância de cada um estar com a gente hoje. Nós vamos ganhar essa eleição", disse Marília.

Antigo desafeto de Marília, Humberto Costa disse que o momento é de força e união e fez críticas à chapa da adversária Raquel Lyra. "Lula já disse que precisa de Marília. A vitória de Lula vai acontecer e a de Marília também. Pernambuco será um com Lula e Marília e outro se o monstro e a direita do Estado ganharem".

Representando os vereadores do Recife, discursaram no ato Samuel Salazar, líder do Governo na Câmara, e Hélio Guabiraba, presidente em Exercício da Câmara Municipal do Recife. A vereadora Dani Portela, deputada estadual eleita, também defendeu a candidatura de Marília no encontro.

Comentários

Últimas notícias