ELEIÇÕES 2022
Campanha de Raquel Lyra gasta 61% a mais que a de Marília Arraes em propaganda no Google
A campanha de Raquel Lyra (PSDB) ao Governo de Pernambuco investiu 61% a mais que Marília Arraes (Solidariedade) em propagandas no Google
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 26/10/2022 às 19:23
| Atualizado em 26/10/2022 às 19:23
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A campanha de Raquel Lyra (PSDB) ao Governo de Pernambuco investiu 61% a mais que Marília Arraes (Solidariedade) em propagandas no Google, seja no mecanismo de buscas ou no YouTube, plataforma de vídeos da empresa. A diferença é sinal das dificuldades de arrecadação de verba da candidatura da deputada federal.
Levantamento feito pelo Jornal do Commercio na plataforma de transparência eleitoral do Google mostra que a candidatura de Raquel Lyra, até o momento, investiu R$1.017 milhão para a veiculação de 54 anúncios nas plataformas do Google. Enquanto isso, a campanha de Marília Arraes desembolsou R$ 402 mil para divulgar também 54 peças.
Desde o primeiro turno da eleição, Raquel Lyra investiu R$ 58 mil em propagandas do Google, enquanto Marília Arraes investiu R$ 19 mil. Desde o dia 2 de outubro, a campanha tucana recebeu mais de R$ 4.7 milhões em repasses do PSDB e doações de pessoas físicas. A ex-prefeita de Caruaru lidera as pesquisas de intenção de voto para o Governo de Pernambuco.
Enquanto isso, Marília Arraes vem encontrando dificuldades para arrecadar verba e manter a campanha. Desde o primeiro turno, a candidatura recebeu 'apenas' R$ 900 mil, oriundo de repasses do Solidariedade e do Agir, partido que integra sua base aliada.
Como conta uma fonte do Jornal do Commercio, quando R$ 200 mil foram recebidos na última remessa, não houve comemoração, pois o valor seria insuficiente para manter as atividades até o próximo dia 30.
Em tempo, ainda no primeiro turno, o JC fez um levantamento no qual foi esmiuçada a estratégia de cada candidatura de acordo com a segmentação indicada pelas suas propagandas no Google.