Segundo turno: Bolsonaro deve visitar o Recife nesta quinta-feira; saiba mais

A primeira dama Michelle Bolsonaro e a ministra eleita Damares Alves também cumprem agenda na capital pernambucana
Mirella Araújo
Publicado em 10/10/2022 às 16:10
O presidente Jair Bolsonaro realizou uma motociata ao lado de apoiadores, pelos municípios de Santa Cruz, Toritama e Caruaru Foto: Hermes Costa Neto


O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), deverá retornar à Pernambuco, para cumprir agenda de campanha neste segundo turno. A previsão é de que ele desembarque no Recife, nesta quinta-feira (13).

Nas outras vindas ao Estado, durante o primeiro turno,  o presidente havia concentrado suas agendas no interior do Estado. No dia 17 de setembro, ele esteve em Caruaru para participar de uma motociata, e depois seguiu para Garanhuns, onde foi realizada uma edição da "Marcha para Jesus".   

Já no sábado (15), a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves participarão do evento "Mulheres com Bolsonaro em Pernambuco", realizado às 13h, na quadra do Colégio Agnes, no bairro das Graças. Segundo informações publicadas pelo Blog de Jamildo, a expectativa é de que o evento reúna cerca de mil mulheres, que atuam em várias áreas, e que Bolsonaro também esteja presente nesse encontro. 

 

Bolsonaro tem investido na ampliação de sua popularidade na região Nordeste, através de peças publicitárias para TV e Rádio. Em Pernambuco, o candidato a reeleição recebeu 29,91% dos votos válidos, no primeiro turno, enquanto o ex-presidente Lula venceu no Estado com 65,27%

A chapa majoritária apoiada por Bolsonaro no Estado também não venceu as eleições. O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), ficou em terceiro lugar, com 18,15% dos votos, enquanto o candidato ao Senado, o ex-ministro Gilson Machado Neto (PL), ficou na segunda colocação da disputa, com 29,55%. 

O partido ainda não definiu quem irá apoiar no segundo turno, em que estão concorrendo a candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB) e, a candidata pelo Solidariedade, Marília Arraes. Anderson Ferreira afirmou que aguarda uma orientação vinda do presidente para definir o caminho do PL no Estado

Ainda de acordo com informações do Blog de Jamildo, Bolsonaro pode estar tentando articular um aceno da ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, favorável a sua candidatura, já que PSDB optou por ficar neutro neste segundo turno, liberando os diretórios estaduais e filiados para apoiarem aqueles que desejarem.

Se o resultado das urnas para o Governo de Pernambuco não foi exitoso, por outro lado, a votação da bancada bolsonarista para o legislativo federal e estadual foi expressiva. A exemplo dos parlamentares Junior Tercio (PP), Alberto Feitosa (PL) e Renato Antunes (PL) eleitos para Assembleia Legislativa; e Clarissa Tercio (PP), André Ferreira (PL) e Pastor Eurico (PL) eleitos para a Câmara dos Deputados. 



TAGS
Bolsonaro Recife Michelle Bolsonaro
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory