Sucessão estadual

'Não tenho dúvida que Raquel Lyra vai fazer um governo com excelentes quadros', diz Daniel Coelho

Raquel é a primeira governadora eleita em Pernambuco e Daniel participou ativamente da campanha dela

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 01/11/2022 às 15:35 | Atualizado em 01/11/2022 às 15:39
Notícia
X

Deputado federal e coordenador da campanha da governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), Daniel Coelho (Cidadania) disse ter certeza que a aliada formará uma equipe de governo competente, que tenha como foco a resolução dos problemas do Estado e a atenção com os pernambucanos. Segundo o Blog de Jamildo, o parlamentar seria o principal cotado para comandar a Casa Civil a partir de 2023.

"Raquel teve uma vitória expressiva, o debate foi uma comparação de currículos, de posicionamentos, de história de comportamento. Esta foi uma eleição difícil, mas o resultado foi expressivo, a diferença foi grande, em quase todos os municípios houve uma maioria, mostrando que há um convencimento de que as coisas podem ser mudadas, um modelo já cansado, que teve começo, meio e fim. E Raquel abre esse novo ciclo. Não tenho dúvida que ela vai fazer um governo com excelentes quadros, um governo inclusivo, que vai olhar as dificuldades de Pernambuco, que vai olhar quem mais precisa", afirmou Daniel, no último domingo (30).

Nesta terça (1º) pela manhã, durante entrevista à Rádio CBN Recife, Raquel rechaçou os rumores de que aliados já teriam cargos garantidos na futura gestão. "Nós não montamos secretariado, a gente não negociou nada, em momento nenhum, com ninguém. O processo de transição e da montagem do governo se dará a partir de agora, até porque eu não sou irresponsável de montar um governo antes de ganhar a eleição", cravou a tucana.

E emendou: "Não costumamos fazer isso, nunca fiz. A gente precisa primeiro conquistar o coração do povo e, tendo legitimidade, pensar na constituição de governo. Quem inverte essa lógica, a meu ver, não age da maneira mais adequada", disse.

Ainda no domingo, ao falar sobre as eleições no País, Daniel avaliou as vitórias de Raquel em Pernambuco e de Eduardo Leite (PSDB) no Rio Grande do Sul como "simbólicas". O deputado declarou que o quadro pode, inclusive, apontar para a direção que a federação PSDB/Cidadania vai caminhar a partir do ano que vem.

"A gente teve duas vitórias simbólicas, de Raquel e de Eduardo Leite, porque são duas eleições contra a tendência. Eles não estavam em partidos ou palanques com candidatos a presidente, então é uma eleição contra a tendência, uma eleição diferente. E talvez isso explique um pouco do que vai ser o novo momento da federação PSDB/Cidadania, porque são os únicos dois casos diferentes de todo o Brasil, pois no restante do país ganhou quem estava oficialmente no palanque vencedor", pontuou Daniel.

Tags

Autor