Após dois meses de campanha eleitoral e uma série de entrevistas e articulações políticas resultantes do pleito do último dia 30, Raquel Lyra (PSDB) interrompeu sua agenda. A governadora eleita, assim como sua vice, Priscila Krause (Cidadania), só devem retomar compromissos públicos a partir da semana que vem.
Após ser eleita a primeira governadora de Pernambuco num segundo turno disputado contra Marília Arraes (Solidariedade), Raquel Lyra concedeu uma série de entrevistas para veículos de comunicação locais e nacionais, como a Rádio Jornal, a CBN e a Folha de São Paulo. Em alguns dos casos, foi acompanhada pela vice.
Além disso, ela abriu canais de diálogo com lideranças políticas que integraram grupos adversários à sua candidatura, como os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT), que estavam com Danilo Cabral (PSB) no primeiro turno e com Marília Arraes no segundo turno.
No dia 30, Raquel derrotou Marília com 58,70% dos votos válidos. No dia dois de outubro, data do primeiro turno, a ex-prefeita de Caruaru perdeu o marido, Fernando Lucena. A tucana teve poucos dias de luto e precisou retomar a campanha.
Comentários