O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai para tentar destravar as negociações envolvendo a proposta de emenda à Constituição que prevê o Auxílio Brasil (Bolsa Família) fora do teto de gastos.
A equipe de Lula ainda não chegou a um acordo com os congressistas sobre dois pontos essenciais da PEC: o prazo de validade e o valor da PEC. O PT queria que o Bolsa Família ficasse fora do cálculo do teto de gastos por tempo indeterminado, mas agora já admite negociar um limite de dois anos.
- Onde está BOLSONARO? Presidente faz primeira viagem após derrota para LULA. Veja o que ele fez
- Bolsonaro faz denúncia contra Lula ao Supremo Tribunal Federal (STF); entenda acusação
- Cena Política: O PSB, a transição em Pernambuco e a força da voz de Lula
- Integrante da equipe de transição de Lula, Marília Arraes afirma que novo governo voltará a priorizar o Desenvolvimento Regional
Lula desembarcou na noite de domingo (27) em Brasília acompanhado do ex-ministro Fernando Haddad (PT), cotado para assumir o Ministério da Fazenda, e da futura primeira-dama Rosângela Silva, a Janja.
Congresso
Lula também tenta costurar acordos com o Congresso e começar a definir sua equipe de ministros. Lula chegou a Brasília após viagens para o Egito e Portugal, além de uma cirurgia.
A previsão é que Lula passe a semana toda na capital. Na quarta-feira (30), o presidente eleito começa a receber relatórios produzidos pela sua equipe de transição, que está analisando os dados da administração federal em diferentes áreas, como saúde e segurança pública, por exemplo.
Comentários