A bancada do PSB se reuniu, nesta quarta-feira (30), em Brasília, com o presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), que vai disputar a reeleição no próximo ano. O Partido Socialista Brasileiro, assim como a federação que compõe PT, PCdoB e PV, também já manifestou apoio à Lira na recondução à presidência da Casa - eleição ocorre em fevereiro de 2023.
"Reafirmamos o nosso apoio à sua reeleição e discutimos temas estratégicos para o País, como as Reformas Administrativa e Tributária, Teto de Gastos, piso salarial de categorias, entre outros assuntos", declarou o deputado federal Lucas Ramos, que pela primeira vez fará parte da bancada do PSB na Câmara dos Deputados.
O líder da bancada do PSB em 2023, Felipe Carreras também compareceu no encontro e reforçou as diretrizes do partido no próximo ano, que se alinha ao atual presidente da Câmara. "A bancada no PSB está unida, marchando junto pelo bem do Brasil e daqueles que mais precisam", garantiu o deputado federal pernambucano. "Nos reunimos com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e discutimos pautas muito positivas e importantes para a população", complementou Carreras.
- Senado aprova regulamentação da telessaúde no Brasil
- Recluso após derrota nas eleições, Bolsonaro deixa Palácio da Alvorada para participar de jantar do PL, em Brasília
- PT e outros partidos de esquerda anunciam apoio à reeleição de Arthur Lira na presidência da Câmara
- DIPLOMAÇÃO DE LULA: qual a data da diplomação de Lula? Vai ser adiantada?
Também participaram da reunião, os deputados federais Eriberto Medeiros (PSB-PE) e Guilherme Uchoa Jr. (PSB-PE), Jonas Donizette (PSB-SP), Duarte Júnior (PSB-MA), Eduardo Bandeira de Mello (PSB-RJ), Lídice da Mata (PSB-BA), Paulo Foletto (PSB-ES), Gervásio Maia (PSB-PB) e Heitor Schuch (PSB-RS).
"A reunião com Arthur Lira foi proveitosa. Reafirmamos o nosso apoio à sua reeleição e discutimos temas estratégicos para o País. E ouvimos do presidente o mesmo desejo de garantir estabilidade e todas as condições para governabilidade, principalmente o respeito e a cooperação entre os Três Poderes", contou Guilherme Uchoa Jr.
O atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, enfatizou que a bancada do PSB está entrosada com a Câmara e sua liderança. "Nosso time está em enorme sintonia, marchando unido para votar nas pautas de interesse da sociedade, fortalecendo a segurança pública, a saúde, a educação, devolvendo a esperança e construindo um futuro de oportunidades", pontuou o deputado federal.
APOIO AO GOVERNO LULA
Além do apoio aberto à reeleição de Arthur Lira na recondução à presidência da Câmara, a bancada do PSB também reafirmou que pretende, nessa reconstrução do Brasil, ser alicerce do próximo governo.
"Apresentamos nosso compromisso com a pacificação do Brasil e a união para ajudar o futuro governo de Lula e Geraldo Alckmin. Defendemos também o protagonismo do Parlamento nos próximos quatro anos, destacando o papel decisivo do trabalho dos deputados federais na recuperação do Brasil", finalizou Lucas Ramos.
Comentários