A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), esteve reunida com os dirigentes da Caixa Econômica Federal, nesta segunda-feira (12). O encontro, que aconteceu na Superintendência da Caixa, no Recife, faz parte do processo de transição do governo.
Na ocasião, a vice-presidente de Governo da Caixa, Tatiana Thomé, explanou a atuação do banco e quantas unidades estão instaladas em todas as regiões de Pernambuco. Além disso também foram apresentados os parceiros, bem como foram a carteira com o Governo do Estado e a situação atual dos contratos já feitos pela administração do atual governador Paulo Câmara, a exemplo das obras do canal do Fragoso, em Olinda, e do Hospital da Mulher, localizado em Caruaru.
"Essa reunião foi de grande importância pra gente ficar por dentro de quais os contratos e financiamentos já feitos entre a atual gestão e a Caixa, as obras que estão paralisadas, em andamento e as que estão para ser finalizadas, para que, diante dessas informações, possamos atuar num plano de trabalho mais eficiente", afirmou Raquel Lyra.
Programas de políticas públicas, a exemplo do Auxílio Brasil e do Chapéu de Palha, onde a Caixa é o canal pagador entre o governo federal e os beneficiados, também foram explanados, assim como foram apresentados projetos futuros que podem ser implementados a partir de 2023.
"Com esse mapeamento, vamos trabalhar para melhorar e ampliar os serviços em nosso estado, com mais água, habitação, mais investimento e, com isso, oferecer uma melhor qualidade de vida para todos os pernambucanos e pernambucanas", concluiu a governadora eleita.
A equipe de transição da governadora eleita Raquel Lyra, coordenada pela vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania), se reúne nesta terça-feira, às 10h, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para tratar a respeito do Carnaval 2023. O encontro contará com representantes das áreas de saúde e de segurança pública do atual governo.
Entre as prioridades apresentadas pela equipe de Raquel, já foram tratadas em encontros presenciais, a área de Saúde, com o secretário estadual André Longo, que apresento um breve diagnóstico sobre a situação de Pernambuco diante do aumento do número de casos da covid-19.
Também foi realizada uma reunião com o secretário de Educação Marcelo Barros, para discutir sobre o planejamento do ano letivo, que será iniciado em fevereiro do ano que vem.