UNIÃO BRASIL

Mendonça Filho é eleito presidente do União Brasil Recife

A chapa eleita tem mandato de três anos

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 03/03/2023 às 18:52 | Atualizado em 03/03/2023 às 22:26
Divulgação
"O fortalecimento do partido é essencial para a Democracia", afirmou Mendonça - FOTO: Divulgação

O deputado federal Mendonça Filho foi eleito por unanimidade, nesta sexta-feira (3), presidente municipal do União Brasil Recife, para um mandato de três anos. A eleição ocorreu durante a convenção municipal, no Hotel Transamérica, e contou com a presença de filiados, lideranças como o vereador do Recife Victor André Gomes e figuras históricas do partido, como Roberto Magalhães Filho, a ex-primeira-dama do Recife Jane Magalhães, o ex-senador Joel de Holanda e o professor Lucivânio Jatobá.

“Ser eleito por unanimidade à presidência do União Brasil no Recife, num evento democrático como a convenção partidária, é um reconhecimento ao nosso trabalho e reforça o meu compromisso com a cidade do Recife onde tenho construída uma história", afirmou Mendonça.

Pelo estatuto do União Brasil, março é o mês para os diretórios municipais realizarem convenções municipais em todo o País. Com a convenção realizada hoje, o União Brasil Recife deixa de ser Comissão Executiva Municipal Instituidora e passa a ter caráter de diretório municipal no município.

A chapa eleita tem mandato de três anos, a partir de agora, e o deputado federal Mendonça Filho foi reconduzido ao cargo, que vinha exercendo desde a criação do União Brasil Recife, em 2021, após a fusão do PSL/Democratas.

“O fortalecimento do partido é essencial para a Democracia”, afirmou Mendonça, destacando que a convenção é um instrumento fundamental para a vida partidária.

O presidente estadual da Comissão Instituidora do União Brasil Pernambuco, Marcos Amaral, em nota, afirmou não reconhecer o resultado.

"A Comissão Instituidora Estadual do União Brasil não reconhece a eleição realizada na data de hoje, uma vez que há decisão da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco que, por maioria, não reconheceu a Comissão Instituidora Municipal do Recife e nem a presidência de Mendonça Filho. Decisão essa que está pendente de publicação desde 17/02/2023. Portanto, não havia sequer legitimidade para convocação e realização de referida Convenção, mantendo-se a destituição de Mendonça Filho da presidência municipal", disse em nota.

Comentários

Últimas notícias