Nesta segunda-feira (10), o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa 100 dias e ele realizou uma reunião no Palácio do Planalto com a presença de ministros.
Durante o discurso, Lula voltou a criticar a alta taxa de juros aplicada pelo Banco Central e, sem citar o nome do presidente do Banco, Roberto Campos Neto, Lula disparou:
"Continuo achando que estão brincando com o país, com o povo pobre e com os empresários que querem investir. Só não vê quem não quer".Lula, Presidente da República
Elogios a equipe econômica
Lula fez elogios a equipe econômica do governo, que tem o ministro Fernando Haddad no comando. O presidente fez elogios em relação ao novo arcabouço fiscal divulgado na última semana pelo Ministério:
"Haddad, eu sei que de vez em quando vocês ouvem algumas críticas, mas eu tenho porque elogiar você e sua equipe".
100 dias de Governo
No site oficial, o Governo Federal publicou na manhã desta segunda-feira (10) todas as iniciativas feitas nesses 100 primeiros dias.
Dentre todas, vale citar o enfrentamento à insegurança alimentar, valorização da educação com aumento nas bolsas de alunos e professores, políticas ambientais, de segurança com o pronasci, de direitos humanos, e de enfrentamento às violências de gênero e raça.