O Supremo Tribunal Federal (STF), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, solicitou que a Polícia Federal (PF) tome um novo depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Só em 2023, o STF já autorizou quatro depoimentos de Bolsonaro. Agora, ele será ouvido por suposta participação na trama golpista contada pelo senador Marcos Do Val (Republicanos).
Segundo o G1, a PF irá ouvir todos os personagens envolvidos no caso: o ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Marcos do Val e o ex-deputado cassado, Daniel Silveira.
INVESTIGAÇÕES
Nesta quinta-feira (15), Marcos Do Val foi alvo de uma operação de busca e apreensão da PF, que investiga os atos golpistas do 8 de janeiro.
A PF encontrou conversas entre Do Val e Silveira, que indicam que ambos agiram em conjunto para sabotar as investigações sobre os atos golpistas.
REDES SOCIAIS BLOQUEADAS
Também nesta quinta (15), as redes sociais do senador foram bloqueadas por determinação do ministro Alexandre de Moraes.
O senador é investigado pelos crimes de divulgação de documento confidencial, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.