BASE ALIADA

"Nós temos quadros que podem ocupar qualquer posição no Estado", afirma presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, em entrevista

No último sábado (11), uma indicação do PP assimiu a direção do Detran

Cadastrado por

Tainá Alves

Publicado em 16/05/2024 às 12:36 | Atualizado em 16/05/2024 às 17:52
O presidente estadual do PP e deputado federal, Eduardo da Fonte - PABLO VALADARES/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Ganhando espaço no governo Raquel Lyra (PSDB), o PP diz estar pronto para "complementar" o trabalho da gestão estadual. Em entrevista ao jornalista Romoaldo de Souza, correspondente do SJCC em Brasília, Eduardo da Fonte não falou sobre os cargos já previstos para o partido dentro do governo, mas destacou que qualquer função oferecida pelo governo de Raquel Lyra "não é uma troca".

"Os nossos quadros estão para ajudar o governo, nós temos quadros que podem ocupar qualquer posição no Estado. Isso é uma questão natural em todos os governos, nós precisamos colaborar para que o governo possa fazer as entregas onde ela escalar o partido terá um quadro à disposição para trabalhar por Pernambuco", disse o parlamentar.

Questionado sobre a indicação feito por ele para assumir o Detran em Pernambuco, Eduardo da Fonte frisou que não se tratou de um pedido da legenda, esclarecendo que "de modo nenhum" está condicionando apoio a Raquel a cargos específicos.  

"Nós estamos ao lado dela desde o segundo turno. Declaramos o apoio ao governo Raquel Lyra no segundo turno do pleito de 2022 e de lá pra cá foram conquistas importantes. Trabalhamos unidos ao governo do Estado, com o planejamento da governadora", explicou o deputado.

TROCA NO DETRAN

 

No último sábado (11), o Governo de Pernambuco anunciou mudanças na direção do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran). O delegado especial da Polícia Civil do Estado, Vladimir Lacerda Melquíades, passou a ser novo diretor-presidente do órgão, por  indicação do presidente estadual do Progressistas (PP) e deputado federal Eduardo da Fonte. Essa articulação demostrou um alinhamento da governadora Raquel Lyra (PSDB) com ampliação do espaço do PP dentro do governo.

"Precisamos dar todo o apoio para que o governo dê certo porque o governo dando certo estará dando certo pra Dona Maria para seu José para todos os pernambucanos e o compromisso do Progressistas é com o Estado de Pernambuco",  garantiu Eduardo. 

Outro espaço que seria pretendido pelo PP é o de turismo. O nome do deputado estadual  Kaio Maniçoba (PP) para assumir a Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), após a saída de Daniel Coelho (PSD) para disputar a prefeitura do Recife, chegou a ser especulado, mas a assessoria do parlamentar negou a informação.

Nos bastidores, especula-se que Eduardo da Fonte poderia estar negociando a gestão da SETUR, inclusive com a possibilidade de outros nomes, como o do superintendente da Caixa Econômica, Paulo Nery, que foi mencionado pelo Blog Dantas Barreto como o indicado do presidente estadual do PP para assumir a pasta. 

 

 

AVALIAÇÃO DO GOVERNO DE RAQUEL LYRA

Durante a entrevista, foi solicitado ao presidente estadual do PP que fizesse uma avaliação do governo tucano em Pernambuco. Inicialmente, o progressista apontou que o primeiro ano de governo foi difícil, pois Raquel precisou "ajustar as contas e preparar a máquina".   

"Agora ela começa a fazer entregas, ela começa a poder saber que ela tem um orçamento fazer os compromissos e fazer as licitações para que as obras cheguem no nosso estado e o nosso partido está ao lado dela, para que isso aconteça", afirmou Eduardo da Fonte.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS