O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), anunciou nesta sexta-feira (14) que não disputará a reeleição na cidade. Em uma coletiva convocada com a imprensa local, o gestor deixou claro seu descontentamento com a política, no momento em que sua gestão vem sendo alvo de críticas e sofre com avaliações negativas, conforme resultado de pesquisas eleitorais.
Empresário, Maciel disse que “não conhecia a política nua e crua" e afirmou que a decisão de se manter fora das eleições municipais deste ano “está longe de ser um gesto de covardia”.
"Não conhecia a política nua e crua, e muitas vezes se busca outros interesses e o poder. Assumimos o compromisso de governar para toda a cidade. Começava o maior desafio da minha vida, de reproduzir em Arcoverde todo o meu sucesso. O caminho da política é tortuoso e desleal”, tentou explicar o prefeito.
ELEIÇÕES EM ARCOVERDE
Com a saída de Wellington Maciel, a eleição em Arcoverde devem ficar polarizada entre dois ex-prefeitos: Zeca Cavalcanti (PODEMOS) e Madalena Brito (PSB). Sobre apoios, o atual prefeito disse 'ficar neutro', mas irá consultar o seu partido, o MDB.
"Esse espaço na política não me cabe. Nem tudo na vida tem preço e é negociável. Disso não abro mão e nunca abri", declarou.