DECISÃO

Moraes volta atrás e determina reativação de posts com acusações a Lira

No despacho proferido nesta quarta-feira (19) Moraes disse que havia visto "abuso no exercício de um direito, com ferimento à honra e intimidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo

Publicado em 19/06/2024 às 20:32
Notícia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a reativação de três links com acusações contra o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), feitas por sua ex-mulher. A remoção dos conteúdos da Folha de S. Paulo, Terra e Brasil de Fato havia sido determinada pelo ministro nesta terça (18). Conteúdos publicados por outros veículos continuam fora do ar por determinação de Moraes.

No despacho proferido nesta quarta-feira (19), Moraes disse que havia visto "abuso no exercício de um direito, com ferimento à honra, intimidade, privacidade e dignidade", mas que depois teve acesso a novas informações que o fizeram mudar de ideia.

DECISÃO DE MORAES

"As informações obtidas após a realização dos bloqueios determinados, entretanto, demonstram que algumas das URLs não podem ser consideradas como pertencentes a 'um novo movimento em curso, claramente coordenado e orgânico, e nova replicagem, de forma circular, desse mesmíssimo conteúdo ofensivo e inverídico', como salientado pelo requerente, pois são veiculações de reportagens jornalísticas que já se encontravam veiculadas anteriormente, sem emissão de juízo de valor", afirmou na decisão.

 

Tags

Autor