* Matéria atualizada com a cremação de Maria Helena Machado
Morreu, na manhã deste domingo (11), a mãe de Gilson Machado Neto, candidato a prefeito do Recife pelo Partido Liberal (PL). Maria Helena Machado, de 83 anos, estava internada no Hospital Português há mais de 20 dias, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
O velório, seguido da cremação do corpo, aconteceu às 15h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Tudo foi restrito aos familiares.
Nas redes sociais, Gilson publicou uma homenagem à mãe. "Minha Mãezinha. Você foi a melhor mãe do mundo. Hoje tem festa no céu", disse no texto.
No sábado (10), após evento com apoiadores no Clube Português, o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve no hospital para visitar a mãe de Gilson.
CANDIDATOS À PREFEITURA LAMENTAM
Daniel Coelho (PSD), também candidato à Prefeitura do Recife, se pronunciou sobre a morte da mãe de Gilson.
"É com pesar que recebo a notícia da morte de Dona Maria Helena Machado, mãe do pré-candidato à prefeitura do Recife, Gilson Machado. Nossos sentimentos e desejo de conforto aos familiares", declarou, em nota.
João Campos (PSB), atual prefeito do Recife e candidato à reeleição, também publicou mensagem a Gilson nas redes sociais. "Quero deixar aqui meus sentimentos e meus votos de que Deus conforte seu coração e de toda a sua família neste momento difícil."