"Precisamos atacar a causa do problema", diz Daniel Coelho sobre drenagem e educação ambiental em visita ao Canal do Arruda
Daniel Coelho destacou a "necessidade" de melhorar a drenagem e criticou o uso de verba para autopromoção durante visita ao canal do Arruda
O candidato a prefeito do Recife, Daniel Coelho (PSD), da coligação “Recife Levado a Sério”, visitou na tarde desta quinta-feira (5) o canal do Arruda, na Zona Norte do Recife. Daniel estava acompanhado da vice, Mariana Melo (PSDB), e do engenheiro civil e doutorando em engenharia pela UFPE, Eduardo Medeiros.
Durante a visita, Daniel ressaltou a “necessidade” de ações coordenadas para melhorar a drenagem urbana e implementar uma ampla campanha de conscientização popular. “Para resolver os problemas de alagamento que afetam a cidade, precisamos começar pelos principais rios e canais. Devemos iniciar a recuperação dos quatro grandes rios (Beberibe, Capibaribe, Jiquiá e Tejipió) e dos nossos principais canais”, afirmou.
O candidato diz que a drenagem é a base para resolver os pontos críticos de alagamento, e que intervenções localizadas não serão suficientes. “Precisamos atacar a causa do problema, que é a drenagem deficiente da cidade como um todo. A obra inicial deve focar na recuperação dos canais e rios para garantir a correta drenagem da água”, defendeu.
ELEIÇÕES: tudo o que você precisa saber antes de votar
Daniel também criticou a forma que a atual gestão e disse que a educação ambiental deve ser componente crucial do plano de governo. “A publicidade pública deve ser usada para promover conceitos de educação ambiental, combater a violência contra a mulher, o racismo e melhorar a educação no trânsito”. O postulante diz que o uso da verba de “publicidade para autopromoção”.
O candidato da governadora Raquel Lyra também citou que os agentes ambientais devem ser valorizados, sua proposta é uma melhoria integrada que envolva a infraestrutura e a conscientização da população.
Agenda do candidato nesta sexta-feira (6):
- 10h — caminhada no Vietnã, Rua 21 de abril.