Datafolha no Recife: Confira os números da nova pesquisa do Datafolha para prefeito do Recife, divulgada nesta quinta-feira (3)
Pesquisa Datafolha no Recife é divulgada nesta quinta-feira (3), João Campos aparece com 75%, em seguida vem Gilson Machado com 11%
Nesta quinta (19), foram divulgados os números da nova pesquisa Datafolha para a eleição ao cargo de prefeito do Recife. A liderança continua com o atual prefeito da capital pernambucana e candidato à reeleição, João Campos (PSB), com 74% das intenções de voto. Ele caiu dois pontos percentuais em relação ao levantamento de 19 de setembro.
Na sequência, está o postulante Gilson Machado (PL), com 11%. Daniel Coelho (PSD) continua com 5%, enquanto Dani Portela (PSOL) registra 4%. Pela margem de erro, Daniel e Dani estão tecnicamente empatados.
Confira os números e a comparação com a pesquisa anterior, divulgada no dia 19 de setembro:
- João Campos (PSB) - 74% (-2)
- Gilson Machado (PL) - 10% (+1)
- Daniel Coelho (PSD) - 5% (=)
- Dani Portela (PSOL) - 4% (+1)
- Tecio Teles (Novo) - 1% (=)
- Ludmila Outtes (UP) - 1% (+1)
Simone Fontana (PSTU) e Victor Assis (PCO) não pontuaram.
- A Justiça Eleitoral negou em setembro o registro de candidatura de Victor Assis, mas há possibilidade de recurso na Justiça Eleitoral.
Os votos brancos e nulos diminuíram 1 ponto percentual, passando para 4%. Quem não sabe ou não respondeu era 1% e continuou em 1%.
A pesquisa do Instituto Datafolha ouviu 910 eleitores no Recife, entre os dias 1º e 3 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o nº PE-06324/2024.
Pesquisa espontânea e rejeição
Na pesquisa espontânea, onde o entrevistado fala o nome de preferência sem ter contato com a lista oficial de candidatos, João Campos foi citado por 62% dos entrevistados e Gilson por 7% Em seguida, aparecem Dani Portela (4%) e Daniel Coelho (2%). Indecisos somam 12% e 4% dos eleitores do Recife pretendem votar branco ou nulo.
Indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar o comando da capital pernambucana, Gilson Machado é o candidato mais rejeitado, com 47% dos eleitores declarando que não votariam nele de jeito algum. Em seguida, aparecem Daniel Coelho (39%), Dani Portela (30%), Ludmila Outes (29%), Técio Teles (27%), Victor Assis (22%) e Simone Fontana (22%). João Campos tem o menor índice negativo, com 9%.